O ator Eduardo Morais, o diretor e encenador Marcio Abreu e os diretores da CIT - Ecum Guilherme Marques e Ruy Cortez

Encontro Aberto: Processo de Criação do Espetáculo "Nós"

A EBAC recebeu na última quarta-feira o encontro aberto sobre o processo de criação do espetáculo “Nós”, a mais recente montagem do Grupo Galpão em parceria com o diretor Marcio Abreu da Companhia Brasileira de Teatro.

Criado em 1982 em Belo Horizonte, o Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes no cenário teatral brasileiro, sua origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua e suas peças dialogam com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o universal e o regional brasileiro. 
Em sua 23˚ montagem o Grupo Galpão traz “Nós”: uma obra que debate questões atuais, como a violência e a intolerância a partir de uma dimensão política. A peça foi considerada pela crítica como um dos destaques da cena teatral do ano de 2016. 

O evento realizado pelo Centro Internacional de Teatro Ecum foi um encontro informal e contou com o diretor Marcio Abreu, os diretores do CIT – Ecum Guilherme Marques e Ruy Cortez e o ator do Grupo Galpão Eduardo Moreira que falaram sobre todo o processo criativo e a experiência com o público presente.