Palestra “Intuição vs. Racionalização na Montagem de Cinema” com Daniel Rezende

Saiba o que rolou na Palestra do Daniel Rezende

Esta semana recebemos Daniel Rezende para a primeira palestra do curso de especialização de Edição de Filmes, coordenado por Mauro Moreira e Duda Izique. Duda abriu o evento falando um pouco sobre o curso, inédito no Brasil. “É o curso que queríamos ter feito quando estávamos começando, estamos muito empolgados com o que estamos montando”, ele disse.

Em "Intuição vs. Racionalização na Montagem do Cinema", Daniel Rezende falou sobre seus projetos, desafios da profissão e sua metodologia de trabalho. Para uma plateia com a presença de figuras importantes do cinema nacional como Katia Lund, codiretora do filme “Cidade de Deus” e do documentário "Notícias de uma Guerra Particular” e Vitor Amati, diretor de cena e de fotografia de publicidade, com prêmios no Brasil, França e EUA. Também estiveram presentes o montador de cinema Gustavo Giani,  que tem em seu currículo filmes como “Meu amigo hindu” e “Xingu” e Jair Peres um dos principais e mais premiados montadores de publicidade e participou de  filmes como “O Cheiro do Ralo” e o documentário “Quebrando o Tabu”.

Daniel Rezende abriu espaço para um bate-papo respondeu várias perguntas sobre montagem de filmes, direção, o dia a dia na ilha de edição e diversas curiosidades deste universo. Daniel também deu uma dica valiosa sobre filmes que ele recomenda por seus resultados de montagem. Entre eles “Deixa Ela Entrar” na versão sueca com direção de Tomas Alfredson, “C.R.A.Z.Y.”, filme canadense com direção de Jean-Marc Vallée e “Jacob's Ladder” de Adrian Lyne.

Ao final da palestra Daniel falou sobre seu último projeto como diretor “Bingo: O Rei das Manhãs” que tem estreia prevista para agosto de 2017.

Saiba mais sobre o Curso de Especialização em Edição de Filmes aqui.