O longa de terror brasileiro "As Boas Maneiras" ganha prêmio em festival europeu

O filme de terror "As Boas Maneiras", parceria entre Brasil e França, estrelado por Marjorie Estiano, mostra uma mulher grávida que passa a ser atormentada por acontecimentos bem estranhos.

Com direção da dupla de cineastas Marco Dutra e Juliana Rojas, o filme contou com a finalização de produção de dois professores da EBAC: Hugo Gurgel, coordenador do curso de Efeitos Visuais e proprietário do Estúdios Quanta, e Eduardo Schaal, Matte Painter na Vetor Zero.

“O matte painting é uma técnica clássica do cinema onde você cria a parte de pintura em cenários que não existem. A ideia do filme era deixar São Paulo como uma fábula. Para isso, me inspirei em Mary Poppins e Hitchcock”, comenta Eduardo, que levou cinco meses para finalizar esta parte da edição e na sequência entregou o projeto para o Estúdios Quanta, que finalizou a obra.



No sábado (12), o filme ganhou o prêmio especial do júri no 70º Festival de Locarno, realizado na Suíça, e um dos mais importantes do cinema independente. A produção também foi destaque no site da Variety, que  publicou uma matéria sobre a importância da pós produção no filme, e cita Eduardo Schaal como responsável pelo Matte Painting e a equipe dos Estúdios Quanta, liderada por Hugo Gurgel, pela aplicação às imagens em movimento. 

Leia a matéria da Variety aqui.
 

* * *

Se interessou? Venha estudar com Hugo GurgelEduardo Schaal e um time de professores que são referência no mercado. A EBAC oferece diversos cursos nas áreas de Cinema, TV, Animação e 3D. Confira:

Cursos de Especialização

Efeitos Visuais
Compositing
Generalista 3D
Game Graphics
Mais cursos

Graduação – Bacharelado Britânico

BA (Hons) Visual Effects for Film ans TV
BA (Hons) 3D Computer Animation Modelling
Mais cursos