A importância de um bom portfólio

Saber reunir seus trabalhos e apresentá-los da melhor maneira é essencial. Não importa se o seu objetivo é mostrar suas criações para concorrer a uma vaga de emprego ou, por exemplo, ser aprovado no nosso curso de Foundation Art and Design, primeiro passo para quem deseja ingressar no Bacharelado Britânico.

Para ajudar quem já tem alguma habilidade artística, mas não sabe como organizar tudo da melhor maneira para a entrevista do Foundation, temos um curso intensivo de três semanas, que vai encher os olhos de quem for analisar seus trabalhos. Com essa imersão é possível desenvolver as habilidades e processos criativos e já se familiarizar com futuras áreas de trabalho. 

“O portfólio é importante para que entendam quem você é", conta Cezar Sperinde, coordenador do curso. O seu portfólio é uma vitrine que demonstra a sua criatividade, personalidade, habilidades e comprometimento. Quando você está aplicando para um curso, isto ajuda a acentuar sua experiência, potencial e aptidão.

"Nesse curso temos muitas experimentações de processos criativos, com técnicas como serigrafia, tipografia, desenho fotografia, colagem, 3D, esculturas e muitas outras”, finaliza Cezar. Ao longo das aulas, o aluno consegue mostrar sua história e ser entendido da melhor maneira.

Quer desenvolver seu portfólio para ingressar no bacharelado Britânico? Escolha um dos nossos cursos:
- Preparação de Portfólio (início das turmas em novembro e janeiro)
- Iniciação à Arte & Design: Pre Foundation (5 meses)
- Iniciação à Arte & Design: Pre Foundation (10 meses)