As 6 vantagens do ensino britânico

As universidades do Reino Unido são reconhecidas mundialmente pela qualidade, o que atrai estudantes de todas as partes do mundo. Ao ingressar na EBAC, o estudante cursa a graduação igual a do país, com diploma de bacharelado britânico e recebe o título internacional de Bacharel em Artes (Bachelor of Arts with Honours – BA Hons) emitido pela University of Hertfordshire, da Inglaterra. 

O nosso programa segue a metodologia britânica do inicio ao fim do curso. Além das aulas serem 100% em inglês e contar com professores internacionais, toda a grade de ensino no Brasil é baseada no que é oferecido pela University of Hertfordshire. 

Conheça algumas características do modelo britânico de ensino. 

1. Sem vestibular
O processo de admissão da graduação é mais simples: não é preciso prestar vestibular. A seleção é feita através de uma entrevista, apresentação de portfólio e certificado de proficiência na língua inglesa. 

2. Curso preparatório
Para quem não tem experiência ou portfólio, antes de estudar na graduação os estudantes oriundos do ensino médio podem fazer o Foundation, um curso preparatório para a admissão no bacharelado. Ele combina uma grade curricular acadêmica com aprendizados práticos e profissionalizantes. 

3. Graduação mais rápida 
Os cursos de ensino superior britânicos também são mais curtos que no Brasil. E na sua grande maioria podem ser adaptados de acordo com os interesses do aluno. Os estudantes, normalmente, completam um programa em uma área geral e depois escolhem uma especialização dentro do que já foi estudado.

4. Valorização da experiência de aprendizagem     
As universidades britânicas valorizam o aprendizado por projetos. Os cursos de atividades criativas são baseados na experiência e oferecem a oportunidade de dar vazão a ideias e projetos do aluno.
  
5. Formas de avaliação 
Menos provas, mais projetos! Nas universidades britânicas, principalmente nas disciplinas criativas, os trabalhos são interdisciplinares, assim como na vida real de qualquer profissional. A avaliação é feita considerando o desempenho total da criação até a entrega de um trabalho.

6. Métodos de ensino 
O ensino é baseado no aprendizado de habilidades (skills) e a graduação é formada por módulos, não por semestres. Os módulos podem durar de seis meses até um ano. À medida que o aluno avança no processo, ele conclui um nível acadêmico (level), que corresponde a um determinado tempo de estudo. 


Venha estudar com a gente!

Cursos de Iniciação
Foundation Art & Design
Iniciação à Arte & Design: Pre-Foundation
Preparação de Portfólio

Graduação - Bacharelado Britânico
Foundation Art & Design
BA (Hons) Illustration
BA (Hons) Graphic Design
BA (Hons) 2D Animation & Character for Digital Media
BA (Hons) 3D Computer Animation & Modelling
BA (Hons) 3D Games Art & Design
BA (Hons) Visual Effects For Film and TV