A arte de criar universos

Gabriel Tavolaro sempre foi do digital. Quando entrou no Foundation Art and Design teve mais contato com as técnicas analógicas e nessa fusão nasceu seu trabalho "An Aesthetic Galaxy Experimentation". Gabriel nos conta mais sobre a pesquisa e o resultado final do processo.

"Cerca de 15 bilhões de anos atrás, uma explosão tremenda começou a expansão do universo. Essa é a origem de tudo - sobre a nossa existência. É fascinante dizer que algo descrito como destrutivo e incrivelmente poderoso pode ser conhecido como o começo ou o fim. Eu queria testar diferentes abordagens de ciência e arte juntos. Há uma relação entre essas áreas: vários artistas experimentam a ciência de uma maneira artística criativa. Quero focar o universo sozinho, explorando sua estrutura e complexidade.

A ordem da natureza está em tudo, porque somos toda a natureza. As galáxias e o universo também. Eu queria brincar com o fato de que você pode fazer algo grande usando pouco. Então, criei galáxias e nebulosas usando "outras coisas da natureza". A animação da NOVAE feita por Thomas Vanz é um excelente exemplo, onde ele usa técnicas de tingimento, aquário e VFX para criar uma visão estética de uma supernova.

Mais de 2 bilhões de elementos / partículas governadas por tensões e forças da natureza foram usados ​​para contar histórias e mostrar emoções através do movimento do comportamento coletivo em "Elements" de Maxim Zhestkov.

Em poucas palavras, experimentei uma grande variedade de métodos e técnicas de arte na tentativa de criar de forma estética, belas galáxias, nebulosas, supernovas."