ANIMA MUNDI CHEGA EM SÃO PAULO E ANUNCIA OS PRIMEIROS VENCEDORES

Começou ontem em São Paulo a 26° edição do Anima Mundi, maior evento de animação da América Latina, com exibições nos principais cinemas de São Paulo. Hoje, considerado um dos festivais mais importantes do setor, o Anima Mundi oferece não só exibição de peças para todas as idades, produzidas por competentes e talentosos profissionais do mercado, como também experiências para animadores, educadores e produtoras, por meio de palestras, workshops, exposições e oficinas, com temas relacionados ao mercado nacional, realidade virtual, profissionalização do setor, entre outros. A programação se espalha por São Paulo em espaços, como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cinusp e Caixa Belas Artes.

No dia 29 de julho, no Rio de Janeiro, foram anunciados os vencedores das mostras competitivas com premiações em diferentes categorias, entre elas, melhor filme curta-metragem na sessão portfólio, para Everything in Black & White, de Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi. Quem também integrou o time responsável pelo projeto como diretor de arte foi Fabiano Broki, coordenador do curso de especialização em Motion Design da EBAC. Broki comentou a importância de estar no Anima Mundi “Estar neste festival é celebrar em casa um momento especial com pessoas queridas e talentosas. É um dos festivais de animação mais importante do mundo, sem dúvida”.

Acorsi, além de um dos diretores da peça, também foi um dos responsáveis pelo design e animação. Ele integra o time de professores participantes e leciona no curso de Motion Design. “Sou um ex-arquiteto que se envolveu com a animação através do design gráfico e da comunicação visual. Sempre admirei o festival e tinha até um complexo de nunca ter conseguido vê-lo. Em 2018, estar no Anima Mundi? Me sinto honrado, honrado e honrado. Simples assim”, comemorou. Ele ainda fez questão de mencionar o trabalho realizado por Fabiana Fukui, que ajudou a produzir elementos de ilusão de ótica. Fukui, também é professora da EBAC e leciona no mesmo curso que Acorsi e Broki, Motion Design.

No dia 5 de agosto, aqui em São Paulo, serão anunciados os prêmios do júri popular para curtas-metragens, que possuem duas premiações distintas e os longas, que são escolhidos pela soma dos votos do júri popular do Rio de Janeiro e de São Paulo, com um prêmio único para cada categoria: Melhor Longa Infantil (R$ 5 mil), Melhor Longa (R$ 5 mil). A programação completa do Anima Mundi, você confere aqui.

E que tal aprender todas as técnicas de animação com os melhores profissionais do mercado e ter a oportunidade de realizar projetos reais capazes de capacitá-los para atuar na área? A EBAC oferece cursos de especialização em Animação, VFX, Games e VR: Fundamentos, Motion Design e British Higher Education em 2D Animation & Character for Digital Media3D Games Art & Design3D Computer Animation & ModellingVisual Effects for Film and TV
Fabiano Broki e Fabio Acorsi, coordenador e professor do curso de Motion Design na produção de Leica