Concept Art
Concept Art

Concept Art

MATERIALIZE SUAS MELHORES IDEIAS PARA FILMES, SÉRIES, GAMES E ANIMAÇÕES

Inscrições encerradas. Próximas turmas em breve.

O curso de especialização em Concept Art destina-se aos interessados em uma formação de alta qualidade e que estão terminando a graduação, profissionais que já trabalham na área e precisam aprofundar seus conhecimentos e habilidades, ou que querem mudar de área de atuação.

O objetivo é desenvolver competências básicas, conhecimento e habilidades para atuar como concept artist nos setores criativos do cinema, games e animação. O programa é baseado na formação prática com o estudo de disciplinas artísticas e pacotes de software, além de aulas teóricas sobre as especificidades do curso.
Duração 1 ano
Níveis de formação Especialização
Custo Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Ascensão na Carreira

Um programa único para o concept artist construído com base na experiência internacional no desenvolvimento de filmes, games, animação e nas melhores práticas da indústria, bem como o uso de modernas técnicas educacionais que preparam artistas para indústrias especializadas.

Parceria com a Indústria

A escola tem parceria com a Vetor Zero e outras produtoras líderes do mercado, também com os principais desenvolvedores e empresas de jogos e estúdios de animação do país. Estas parcerias permitem aos alunos trabalharem em cases reais ainda em fase de estudo possibilitando a criação de um portfólio atual e competitivo, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Ascensão na Carreira

Um programa único para o concept artist construído com base na experiência internacional no desenvolvimento de filmes, games, animação e nas melhores práticas da indústria, bem como o uso de modernas técnicas educacionais que preparam artistas para indústrias especializadas.

Parceria com a Indústria

A escola tem parceria com a Vetor Zero e outras produtoras líderes do mercado, também com os principais desenvolvedores e empresas de jogos e estúdios de animação do país. Estas parcerias permitem aos alunos trabalharem em cases reais ainda em fase de estudo possibilitando a criação de um portfólio atual e competitivo, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Mais detalhes

- Photoshop
- Sketch Up
- Maya
- ZBrush

* sujeito a alteração, conforme orientação do coordenador do curso
Durante o curso, os alunos desenvolvem conceitos para games, animação e filmes para criar um portfólio variado que demonstra seus conhecimentos e habilidades na área. Sendo assim aptos a trabalharem em diversos segmentos da economia criativa.
Três vezes por semana:
Terças e Quintas-feiras das 08:00 às 12:00
Sábados das 09:00 às 13:00

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I*

- Fundamentos I (Perspectiva e Introdução à Anatomia)
- Industria I: História do desenvolvimento da indústria de entretenimento
- Composição Visual I (Composição Espacial)
- Tools I: Photoshop e fundamentos da imagem digital
- Rendering I: forma, luz e materiais
- Sketch I: tradicional e digital
- Storytelling I (Introdução ao Storyboarding)
- Fundamentos II (construção de cenários, objetos e anatomia II)
- Indústria II: Organização de workflow e pipelines - Referências de mercados
- Rendering II: Teoria da cor, forma, luz e mood - noções de fotografia digital
- Tools II: Sketch Up 3D
- Composição Visual II
- Environment Design I
- Character Design I
- Storytelling II (Produção de sequências em storyboard)
- Sketch II (Tradicional e Digital)
- Projeto I: Briefing de pré-produção - múltiplos temas

* sujeito a alterações, conforme orientação do coordenador

MÓDULO II*

- Indústria III: Postura profissional - Diferentes Mercados - Freelance e Staff
- Tools III: After Effects básico, Maya básico e Introdução ao Z-Brush
- Princípios da Animação
- Environment Design II
- Character Design II
- Rendering III: Production Painting, Keyframe Art e Styleframes
- Storytelling III (Introdução ao Animatic)
- Sketch III (Tradicional e Digital)
- Projeto II: Briefing de pré-produção - múltiplos temas
- Indústria IV: Insights da indústria de entretenimento
- Rendering IV: Introdução ao Digital Matte Painting
- Sketch IV (Tradicional e Digital)
- Projeto Final: Produção
- Preparação de Portfólio

* sujeito a alterações, conforme orientação do coordenador

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas. Próximas turmas em breve.

Os candidatos que foram admitidos (ver processo de admissão a seguir) podem se matricular, apresentando os documentos abaixo:

- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos)*.

Valor do Curso

Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340

Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.
Os candidatos que desejam participar do processo de admissão, devem seguir os passos abaixo:

- Preencher inscrição online, clicando no botão Inscreva-se nesta página
- Comparecer na entrevista de admissão, agendada com você pela equipe da EBAC

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso e verificar qual seu objetivo após conclusão. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

É recomendável apresentar portfólio, caso exista experiência prévia na área correspondente ou similar. O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso