Direção de Criação Digital
Direção de Criação Digital

Direção de Criação Digital

APRENDA A CRIAR PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS COM PROJETOS E CLIENTES REAIS

Próximas turmas com início em agosto de 2018.

O programa destina-se a alunos que buscam qualificação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços digitais, sejam eles sites, aplicativos, experiências de marca ou experiências em novas mídias com foco no mercado e com forte base estratégica. 

O curso proporciona conhecimento em criação, design e tecnologia num contexto mais amplo, como base para a formação dos negócios, objetivando formar profissionais capacitados para atuar em grandes projetos, zelando no mesmo nível por criatividade, craft e performance. Durante as aulas, os alunos aprendem a estruturar um esquema integrado de comunicação “cliente – produto – consumidor”, a organizar corretamente o trabalho nas suas equipes. Os alunos obtêm habilidades práticas de design, além de adquirirem técnicas de raciocínio estratégico e metodologias ágeis em desafios de alta performance.
Duração 1 ano
Custo Matrícula R$1.300 e 11 parcelas de R$ 1.300
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar. Por isso o curso foca não só na criação de campanhas, mas também na criação de sites e aplicativos.

PROJETOS REAIS

Os alunos recebem tarefas de clientes reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo” e não de um modelo hipotético abstrato.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados. Ao final do curso, os alunos terão três oportunidades de entrevista em grandes agências e/ou produtoras para mostrar seu portfolio.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas de softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas em meio digital.

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar. Por isso o curso foca não só na criação de campanhas, mas também na criação de sites e aplicativos.

PROJETOS REAIS

Os alunos recebem tarefas de clientes reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo” e não de um modelo hipotético abstrato.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados. Ao final do curso, os alunos terão três oportunidades de entrevista em grandes agências e/ou produtoras para mostrar seu portfolio.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas de softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas em meio digital.

Mais detalhes

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 
- Realizar projetos de clientes reais e ganhar experiência na prática
- Discutir o dia a dia do mercado 
- Construir um portfólio de nível profissional 
- Estar em contato com os melhores profissionais da área. 
O curso de Direção de Criação Digital o tornará apto a trabalhar como designer, diretor de arte ou especialista em inovação em estúdios de design, agências de publicidade, produtoras e editoras, além de capacitá-lo para ter seu próprio estúdio. 
Três vezes por semana:
Segundas, Terças e Quintas-feiras das 19:00 às 23:00

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Liderança Criativa
- Design Thinking e Inovação
- UX Foundations
- Direção de Arte
- Creative Cloud Lab
- Creative Technology I
- Lean & Agile

MÓDULO II 

- Design Sprint
- Interaction Design
- Creative Technology II
- Interações 3D
- Empreendedorismo Criativo (gestão de portfolio)
- Pitch (direção de concorrências)
Chico Adelano Diretor de Design
Alex Affonso Especialista Adobe
Armando Areias Brand Product Strategist
Caio Andrade Diretor de Criação
Carol Leslie Sócia Fundadora na Saiba +
Cristiane Molnar Consultora de Projetos
Gabriel Pires Diretor Digital
Ivan Delavie Head de Experience Design
Luís Leão Community Manager
Marcelo Roncatti Co-fundador do Colletivo Design e Sócio da IdeaFixa
Paulo Aguiar Diretor Executivo Criativo
Pedro Burneiko Diretor de Arte Digital e Inovação
Silvia Melo Diretora de Design de Experiência
Vanessa Queiroz Sócia na Agência Moonstro e IdeaFixa e Co-fundador do Colletivo Design

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Próximas turmas com início em Agosto de 2018.

Os candidatos que foram admitidos (ver processo de admissão a seguir) podem se matricular, apresentando os documentos abaixo:

- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos)*.

Valor do Curso

Matrícula de R$ 1.300 e 11 parcelas de R$ 1.300
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.
Os candidatos que desejam participar do processo de admissão, devem seguir os passos abaixo:

- Preencher inscrição online, clicando no botão Inscreva-se nesta página
- Comparecer na entrevista de admissão, agendada com você pela equipe da EBAC

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso e verificar qual seu objetivo após conclusão. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

É recomendável apresentar portfólio, caso exista experiência prévia na área correspondente ou similar. O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso

Workshop: Effective Project Design

Effective Project Design é um workshop ministrado por O. Zózimo, editor chefe da revista Project Design Management, que acontece na EBAC no dia 29 de março. O objetivo deste curso de um dia é trabalhar o mindset dos líderes de projetos para perceber a importância e também como o "Design Led-Innovation" tem transformado a gestão de projetos. Alunos da escola ganham 20% de desconto. Veja mais.

Pitch: 7 dicas para mandar bem na apresentação de uma ideia a investidores

O pitch é uma ferramenta muito usada pelos empreendedores para venderem suas ideias. Uma conversa rápida onde você apresenta o que quer fazer, para quem quer vender, como, quem são seus parceiros, entre outras informações. São 2 ou 3 minutos que podem definir o futuro do seu negócio. Chico Adelano e Lincoln Soares dão 7 dicas de como arrasar ao vender uma ideia.

EBAC recebe evento do Facebook

Com o nome de Messenger Move Fast & Creative Salon, o encontro aconteceu na escola e teve como objetivo desenvolver soluções para briefing reais de grandes clientes, utilizando o Messenger como uma plataforma de experiência mais próxima entre marcas e pessoas ou comunidades.