Direção de Criação Digital
Direção de Criação Digital

Direção de Criação Digital

APRENDA A CRIAR PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS COM PROJETOS E CLIENTES REAIS
O programa destina-se a alunos que buscam qualificação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços digitais, sejam eles sites, aplicativos, experiências de marca ou experiências em novas mídias com foco no mercado e com forte base estratégica. 

O curso proporciona conhecimento em criação, design e tecnologia num contexto mais amplo, como base para a formação dos negócios, objetivando formar profissionais capacitados para atuar em grandes projetos, zelando no mesmo nível por criatividade, craft e performance. Durante as aulas, os alunos aprendem a estruturar um esquema integrado de comunicação “cliente – produto – consumidor”, a organizar corretamente o trabalho nas suas equipes. Os alunos obtêm habilidades práticas de design, além de adquirirem técnicas de raciocínio estratégico e metodologias ágeis em desafios de alta performance. 

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar. Por isso o curso foca não só na criação de campanhas, mas também na criação de sites e aplicativos.

CERTIFICAÇÃO ADOBE

Novos conhecimentos acompanham novas habilidades. Os alunos aprendem através de projetos reais, nos laboratórios de computador de última geração da escola. A EBAC tem parceria com a Adobe para certificação dos alunos em diversos softwares. No curso de Direção de Criação Digital, as horas de aula nos laboratórios são usadas para Certificação Adobe em Photoshop. Com a certificação, as empresas têm mais segurança na sua contratação, pois reconhecem que os profissionais certificados são mais produtivos, realizando trabalhos de alta qualidade em menos tempo.

PROJETOS REAIS

Os alunos recebem tarefas de clientes reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo” e não de um modelo hipotético abstrato.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados. Ao final do curso, os alunos terão três oportunidades de entrevista em grandes agências e/ou produtoras para mostrar seu portfolio.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas de softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas em meio digital.

Mais detalhes

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 
- Realizar projetos de clientes reais e ganhar experiência na prática
- Discutir o dia a dia do mercado 
- Adquirir certificação Adobe 
- Construir um portfólio de nível profissional 
- Estar em contato com os melhores profissionais da área. 
O curso de Direção de Criação Digital o tornará apto a trabalhar como designer, diretor de arte ou especialista em inovação em estúdios de design, agências de publicidade, produtoras e editoras, além de capacitá-lo para ter seu próprio estúdio. 
Terça, Quarta e Quinta das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Processos Criativos
- Art Direction LAB 1 e 2
- UX Foundations
- Tecnologia Criativa
- Narrativas Visuais
- Service Design

MÓDULO II 

- Design Sprint
- Art Direction LAB 3 e 4
- Interfaces Digitais
- Interaction Design
- Digital Ads
- Experiências Digitais
- Estratégia Digital
- Portfolio (gestão de carreira)
- Pitch (gestão de concorrências)

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas. Próximas turmas em 2018.

Podem se inscrever no curso de Direção de Criação Digital alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende da verificação de documentações que comprovem as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano*

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.200) e 11 parcelas de R$ 1.200
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2o ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

Inscrições encerradas. Próximas turmas em 2018.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência, além de projetos finalizados ou em construção do candidato como, por exemplo, design gráfico, ilustração, pintura, fotografia, webdesign, animação e assim por diante. O portfólio poderá ser apresentado em formato digital ou impresso.


TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DIGITAL

Com mais de 20 anos de experiência, Chico Adelano, Diretor de Design na Isobar Brasil, notou que os profissionais do mercado precisavam ter noções de todo o âmbito da criação digital para entregar bons projetos e, junto com um time de professores, pensou no curso de Direção de Criação Digital da EBAC.
Design é inteligência visível