Efeitos Visuais
Efeitos Visuais

Efeitos Visuais

Quando disserem que um filme foi produzido sem computação gráfica, não acredite, só estão dizendo que foi muito bem feito
A partir de conhecimentos teóricos e habilidades práticas, você vai desenvolver seus talentos para trabalhar como um especialista sobre gráficos tridimensionais, animação e efeitos visuais.  Ao longo do curso, você vai estar envolvido em projetos reais, com um dia de filmagem na Quanta Post. Isso vai proporcionar a você um aprendizado totalmente voltado para o uso profissional e ainda garantir um portfólio de alta qualidade e diversidade.

O  curso pretende formar coordenadores de pós, que coordenam os outros profissionais e entendem quais são as necessidades a partir do roteiro, área que, segundo o coordenador do curso Hugo Gurgel,  faltam profissionais qualificados. Para a imersão, os alunos trabalharão em um roteiro de uma produção real, numa cena única, passando por todas as etapas necessárias até o efeito estar pronto e inserido na cena. Ao final do curso, os Estúdios Quanta contratarão um aluno.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Programa de Treinamento Integrado

O curso de Efeitos Visuais inclui diversas disciplinas artísticas, trabalhos com projetos reais e uso dos softwares mais atuais como Maya, NUKE, 3ds Max e outros, para a preparação da atuação profissional em pós-produção nas produtoras de cinema e publicidade.

Portfólio 

Durante o curso, os alunos criam uma ampla gama de projetos baseados em briefings reais, que constroem um portfólio e demonstram seu conhecimento e habilidade para atuar no mercado.

Oportunidades do mercado

O mercado de Efeitos Visuais vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. A grande maioria dos filmes e seriados que assistimos fazem uso de um profissional de efeitos especiais. No Brasil há diversas oportunidades na área e faltam profissionais capacitados para atuar em produções como novelas, filmes, publicidade e também no mercado de games.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas, softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk, Maya, 3D Max e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas.

Mais detalhes

- Photoshop 
- After Effects 
- Illustrator 
- Maya 
- NUKE 
- 3ds Max 
O curso permite aos alunos adquirir as habilidades e experiências de um artista da indústria de efeitos visuais, escolher sua própria especialização e criar um portfólio personalizado.
De Setembro a Novembro (12 semanas)
Segundas e Quintas, das 19h às 22h

ESTRUTURA DO CURSO

Módulo Único

- Introdução a Profissão
- Interpretação de Roteiro
- Pré-Produção / Production Design
- Acompanhamento de Filmagem
- Edição Offline
- Preparação para Pós Produção
- Edição Online / Conform de Efeitos Visuais
- Composição
- 3D
- Rotoscopia
- Correção de Cor

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Podem se inscrever no curso de Efeitos Visuais alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

3 meses (início Setembro e término Novembro 2017)*.

Valor do Curso

3 Parcelas de R$ 900

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2º ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.



notícias do curso

Compositing pede profissional versátil, com repertório e boa visão de cena

A composição digital é a etapa entre a fase intermediária e final da pós-produção de um filme ou vídeo e envolve a combinação de vários elementos visuais diferentes numa única imagem. Cristian Cesar Cunha, coordenador do curso de Composting da EBAC e diretor da Bossa Nova Animation, comenta sobre a área tão importante na finalização de uma produção.