Efeitos Visuais
Efeitos Visuais

Efeitos Visuais

Quando disserem que um filme foi produzido sem computação gráfica, não acredite, só estão dizendo que foi muito bem feito
A partir de conhecimentos teóricos e habilidades práticas, você vai desenvolver seus talentos para trabalhar como um especialista sobre gráficos tridimensionais, animação e efeitos visuais.  Ao longo do curso, você vai estar envolvido em projetos reais, com um dia de filmagem na Quanta Post. Isso vai proporcionar a você um aprendizado totalmente voltado para o uso profissional e ainda garantir um portfólio de alta qualidade e diversidade.

O curso pretende formar coordenadores de pós, que coordenam os outros profissionais e entendem quais são as necessidades a partir do roteiro, área que, segundo o coordenador do curso Hugo Gurgel, faltam profissionais qualificados. Para a imersão, os alunos trabalharão em um roteiro de uma produção real, numa cena única, passando por todas as etapas necessárias até o efeito estar pronto e inserido na cena. Ao final do curso, os Estúdios Quanta contratarão um aluno.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Programa de Treinamento Integrado

O curso de Efeitos Visuais inclui diversas disciplinas artísticas, trabalhos com projetos reais e uso dos softwares mais atuais como Maya, NUKE, 3ds Max e outros, para a preparação da atuação profissional em pós-produção nas produtoras de cinema e publicidade.

Portfólio 

Durante o curso, os alunos criam uma ampla gama de projetos baseados em briefings reais, que constroem um portfólio e demonstram seu conhecimento e habilidade para atuar no mercado.

Oportunidades do mercado

O mercado de Efeitos Visuais vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. A grande maioria dos filmes e seriados que assistimos fazem uso de um profissional de efeitos especiais. No Brasil há diversas oportunidades na área e faltam profissionais capacitados para atuar em produções como novelas, filmes, publicidade e também no mercado de games.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas, softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk, Maya, 3D Max e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas.

Mais detalhes

- Photoshop 
- After Effects 
- Illustrator 
- Maya 
- NUKE 
- 3ds Max 

*Sujeito a alterações e níveis diversos de aprofundamento nos mesmos durante o curso.
O curso permite aos alunos adquirir as habilidades e experiências de um artista da indústria de efeitos visuais, escolher sua própria especialização e criar um portfólio personalizado.
De Setembro a Novembro (12 semanas)
Segundas e Quintas, das 19h às 22h

ESTRUTURA DO CURSO

Módulo Único

- Introdução a Profissão
- Interpretação de Roteiro
- Pré-Produção / Production Design
- Acompanhamento de Filmagem
- Edição Offline
- Preparação para Pós Produção
- Edição Online / Conform de Efeitos Visuais
- Composição
- 3D
- Rotoscopia
- Correção de Cor

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas. Próximas turmas em 2018.

Podem se inscrever no curso de Efeitos Visuais alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

3 meses*

Valor do Curso

3 Parcelas de R$ 900

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2º ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.



notícias do curso

O que falta no mercado de efeitos visuais

Há mais de 15 anos atuando no mercado de audiovisual, Hugo Gurgel, coordenador do curso de efeitos visuais da EBAC e um dos sócios da empresa de pós-produção Quanta Post, se deparou com um dilema: precisar de um supervisor de efeitos visuais para a equipe e não encontrar profissionais qualificados no mercado.