Edição de Filmes
Edição de Filmes

Edição de Filmes

A EDIÇÃO É UMA DAS ETAPAS MAIS IMPORTANTES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE UM FILME OU SÉRIE
O curso de especialização em Edição de Filmes destina-se a alunos interessados em uma formação de alta qualidade e que estejam terminando a graduação, e a profissionais que já trabalham na área e precisam aprofundar seus conhecimentos e habilidades, ou ainda àqueles querem mudar de área de atuação.

O programa do curso tem como objetivo formar verdadeiros editores, e não apenas operadores de software de edição. Para isso os alunos estudarão intensamente os principais fundamentos do cinema, como roteiro, dramaturgia, linguagem cinematográfica, gêneros, som e pós-produção, desenvolvendo a sensibilidade e senso crítico por meio de intensa formação de repertório e análise de filmes.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

APRENDER O PROCESSO DE EDIÇÃO

O programa de estudos do curso de Edição de Filmes é baseado no dia a dia do profissional de edição, apresentando ao aluno a realidade do mercado de trabalho.

Projetos Conjuntos com os Alunos 

Projetos conjuntos são a base da formação em edição de filmes. A EBAC reúne seus alunos para trabalhar em projetos interdisciplinares.

Portfólio

Durante o curso de Edição de Filmes os alunos aprendem a partir de projetos reais e trabalham em conjunto com alunos de outros cursos da escola. Criando um portfólio que demonstra seus conhecimentos e habilidades para uma nova profissão.

Mais detalhes

Ao longo do programa, os alunos do curso de Edição de Filmes trabalham com material bruto de filmagens reais disponibilizados por produtoras parceiras da EBAC e THE END, o que lhes possibilita uma experiência mais aproximada do cotidiano dos editores. As cenas editadas serão apresentadas na conclusão do curso a diretores e produtores dos programas ou filmes.
O curso dá acesso às ferramentas de edição e de pós-produção mais utilizados atualmente no mercado.

• Avid Media Composer
• Adobe Premiere (Adobe Certified Expert)
• Adobe After Effects
• DaVinci Resolve
Sempre aliada aos melhores profissionais, empresas e produtoras, a EBAC possui parcerias com organizações de destaque e auxilia o aluno a ingressar no mercado de trabalho. 
Terça, Quarta e Quinta das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Roteiro
- História do Cinema Através da Montagem
- Linguagem Cinematográfica
- Princípios e Teoria da Edição
- Técnicas de Edição
- A Pós-Produção

MÓDULO II

- Roteiro vs Edição
- Sound Design & Trilha Sonora
- Novas Mídias, Formatos e Tecnologia 
- Montagem de Ficção (Séries e Longas)
- Montagem Publicitária
- Montagem Documental

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Podem se inscrever no curso de Edição de Filmes alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Agosto de 2017 e término Julho de 2018)*.

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.200) e 11 parcelas de R$ 1.200
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2º ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

Próximas turmas em agosto de 2017.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção do candidato como, por exemplo, fotografia, vídeo e assim por diante. O portfólio pode ser apresentado em formato digital ou impresso.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

PARA SER UM GRANDE EDITOR É PRECISO MAIS DO QUE DOMINAR AS FERRAMENTAS: É FUNDAMENTAL TER PROFUNDO CONHECIMENTO NARRATIVO E REPERTÓRIO CINEMATOGRÁFICO.