Game Graphics
Game Graphics

Game Graphics

O GAME QUE VOCÊ SEMPRE QUIS CRIAR PODE VIRAR REALIDADE
O curso de especialização em Game Graphics destina-se aos alunos interessados em uma formação de alta qualidade e que estão terminando a graduação, profissionais que já trabalham na área e precisam aprofundar seus conhecimentos e habilidades, ou que querem mudar de área de atuação.

O programa educacional oferece uma oportunidade para o aluno se familiarizar com toda a gama de especializações artísticas envolvidas na produção direta de gráficos de games (e também a escolher a especialização básica para exploração em profundidade).

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Mercado de Games em Ascensão

O mercado de games movimenta bilhões de dólares no mundo, sendo o Brasil o principal mercado da América Latina, com 3,4 milhões de gamers. É um mercado em ascensão, com muitas oportunidades tanto em grandes estúdios como em pequenos estúdios e startups.

Criação de um Portfólio Atual

O programa permite ao aluno adquirir as habilidades e experiência necessária para a criação de um portfólio individual que demonstra seus conhecimentos para atuar na indústria de jogos.

 A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas, softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk, Maya, 3Ds Max, Zbrush e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementação das ideias visuais mais ousadas.

Mais detalhes

O curso Game Graphics é composto por aulas práticas para o estudo de disciplinas artísticas e pacotes de software, bem como aulas teóricas sobre as especificidades do desenvolvimento da indústria de game. 
- Photoshop
- 3ds Max
- Maya
- Unity
- Unreal Engine 4

*Sujeito a alterações e níveis diversos de aprofundamento nos mesmos durante o curso.
Durante o curso, os alunos desenvolvem conceitos para jogos de vários formatos e realizam trabalhos conjuntos com alunos de outros cursos da escola. Como trabalho de conclusão os alunos criam um nível completo de game. 
De Setembro a Novembro (12 semanas)
Sábado das 10h às 17h (intervalo das 12h às 13h)

ESTRUTURA DO CURSO

Fase I

- Indústria dos Games: da história às tendências
- Conceitos e Criação de Concept Art
- Photoshop Basics
- Photoshop for 2D and 3D Compositions
- Rendering I: Forma, Luz e Materiais e Gráficos 2D

Fase II

- Tools II: Maya Basics, Z-Brush and 3ds Max
- Animação I: Modelagem, Anatomia e Personagens
- Engines I: Unity
- Engines II: Unreal Engine

Fase III

- Rendering II: Criação e composição de gráficos 3D
- Documentação: GDD, LDD, Art Concept
- Técnicas de QA e Polishing
- Apresentação e Avaliação do Projeto

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Podem se inscrever no curso de Game Graphics alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

3 meses (início Setembro e término Novembro)*.

Valor do Curso

3 Parcelas de R$ 900

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2º ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.



notícias do curso

ANCINE e ABRAGAMES realizam seminário na EBAC

No dia 29 de setembro, a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) se reuniram aqui na escola para um seminário com o objetivo de capacitar os profissionais de jogos eletrônicos do país. 

Gabi Thobias fala da Skullfish Studios, sua startup de games

O Hyper VR Festival, festival de Games que aconteceu em setembro em São Paulo, aqui na EBAC, trouxe algumas das empresas brasileiras que se dedicam a criação deste tipo de tecnologia em 360 graus. Um dos destaques entre os expositores desta edição foi Gabriela Thobias, da Skullfish Studios, empresa lançada há um ano que criou o premiado game Lila's Tale e desenvolve projetos em VR para empresas.