Design Gráfico
Design Gráfico

Design Gráfico

TEORIA E HABILIDADES PRÁTICAS DA COMUNICAÇÃO VISUAL PARA UMA CARREIRA DE SUCESSO
O programa destina-se à alunos interessados em investir em uma formação de alta qualidade e desenvolver conhecimento na área do design gráfico e comunicação visual. 

O objetivo do curso é preparar profissionais capazes de executar programação visual de diferentes gêneros e formatos, desenvolver e empregar elementos estéticos do processo de comunicação visual, criar ilustrações, aplicar tipografias e reproduzir outros elementos de identidade visual, gerenciando todo o processo de comunicação visual, e propondo soluções práticas para problemas reais. 

Início das aulas em fevereiro de 2018.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

OS MELHORES PROFESSORES

Kiko Farkas é o coordenador do curso de Design Gráfico. Formado pela FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) e membro da AGI - Alliance Graphique Internationale, Kiko é referência no universo do design e irá garantir que você obtenha a melhor formação na área. Além disso, os professores do curso são profissionais de destaque no mercado que estarão sempre levando as informações mais atualizadas até você.

“BÁSICO” NÃO SIGNIFICA INICIAL

Estude o design nas suas mais diversas aplicações, buscando um entendimento completo do assunto. Mais do que pensar e desenvolver projetos, você será desafiado a empreender seus próprios métodos para resolver qualquer tarefa de forma independente.

O DESIGN COMO FORMA DE PENSAR

Ultrapassando os limites tradicionais, aqui você será instigado a desenvolver o seu autoconhecimento criativo. Para isso, vai aprender as técnicas e os métodos tradicionais do design, mas será sempre estimulado a pensar como um artista e agir como um diretor de arte.

LABORATÓRIO DE IMPRESSÃO

O “printing workshop" é o espaço para colocar em prática os conhecimentos dos vários processos de impressão. O domínio de técnicas tradicionais permite expandir as fronteiras da criatividade e desenvolver diferentes possibilidades de expressão artística. Sob a supervisão de um profissional, os alunos exploram o processo completo da serigrafia, tipografia, xilogravura, entre outros, aprendendo as técnicas de impressão em vários materiais como: papel, têxtil, madeira, plástico, metal, etc.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Nossos laboratórios estão equipados com mais de 80 computadores de última geração, Apple e Dell, munidos dos programas que fazem parte do Adobe Creative Cloud, como InDesign, Illustrator, Photoshop e AfterEffects, ferramentas indispensáveis para quem quer trabalhar com design gráfico e digital. Além disso, você também contará com a supervisão de técnicos especializados, incluindo instrutores certificados para que possa tirar o maior proveito dos softwares.

BIBLIOTECA ESPECIALIZADA

Tenha sempre à sua disposição uma biblioteca recheada com os exemplares fundamentais para o estudo de todas as disciplinas criativas. Integrada ao sistema da University of Hertfordshire Studynet, nossa biblioteca oferece os recursos necessários para a sua formação e aprimoramento.

ESTÚDIO FOTOGRÁFICO

Aqui os alunos vão aprender a produzir conteúdo em um ambiente profissional. O espaço possui 73 m² e um pé direto de 6,5 m, que permite uma liberdade total para tirar as melhores fotos, filmar e desenvolver projetos criativos de grande complexidade.
Array

Mais detalhes

- Composição de design 
- Softwares para design gráfico 
- Fundamentos do desenho 
- Projeto de design 
- Teoria da cultura visual 
- História da Arte e do Design 
- História das fontes e tipografia 
- Computação gráfica 
- Ilustração e esboço  
Ao concluírem os estudos, os alunos estarão aptos a trabalhar com design gráfico (com perspectiva de crescimento até a função de diretor de arte) em estúdios de design, agências de publicidade e consultorias de marketing, editoras e gráficas. Também terão conhecimento suficiente para abrirem suas próprias empresas de design. 
Período I
Três vezes por semana, das 19h às 23h.

Período II
Três vezes por semana, das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

I PERÍODO 

Apreensão/Composição do Design
- História da Arte e do Design
- Português Instrumental
- Introdução a Comunicação Visual
- Meios de Expressão e Representação Visual

II PERÍODO

Instrumentalização da Linguagem
- Tipografia
- Planejamento Visual
- Construção de Narrativas Visuais
- Computação Gráfica

III PERÍODO

Aplicabilidade Conceitual
- Técnicas Artesanais de Impressão
- Criação de Imagens em Diferentes Mídias
- Projeto Gráfico Digital
- Projeto Gráfico Editorial

IV PERÍODO

Construção de Significado e Relacionamento com o Mercado
- Identidade Visual
- Produção Gráfica
- Empreendedorismo

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Início das aulas em fevereiro de 2018.

Podem se inscrever no curso de Design Gráfico alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

2 anos (4 períodos, início Fevereiro de 2018 e término Dezembro 2019)*.

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.990) e 23 parcelas de R$ 1.990
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2o ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção do candidato como, por exemplo, design gráfico, ilustração, pintura, fotografia, webdesign, animação e assim por diante. O portfólio pode ser apresentado em formato digital ou impresso.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

Quanto mais simples a tarefa, mais difícil a solução