Mobile Application Design
Mobile Application Design

Mobile Application Design

DA IDEIA À REALIDADE. DESENHE A TRAJETÓRIA COMPLETA DO SEU APLICATIVO
O curso é ideal para estudantes e profissionais que querem aprender o processo de criação de aplicativos para celular e tablet e desenvolvê-los para seus clientes, ou criar seu próprio aplicativo. O curso prepara o profissional para solucionar problemas reais que possam surgir no decorrer do processo de criação do app, ensina o aluno a pensar no design e na usabilidade, com foco no usuário final. 

As aulas ensinam a criar e testar o design de aplicativos Android e iOS para dispositivos móveis e sistematizar a experiência do usuário. Os alunos são apresentados a ferramentas de prototipação e outras soluções de programação, etapas para o lançamento de um produto no mercado e mecanismos de suporte ao aplicativo pronto. Outro ponto importante das aulas são as informações sobre como transformar a ideia de um aplicativo móvel em um projeto de negócios completo com rentabilidade.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

OS MELHORES PROFESSORES

O curso é coordenado pelo expert em mobile design Lincoln Soares. Com mais de 10 anos de experiência, Lincoln é diretor de criação na Pontomobi, maior empresa de soluções mobile da América Latina pertencente ao grupo Dentsu Aegis Network. Já trabalhou no desenvolvimento de projetos para grandes marcas como a Volkswagen, VISA, Inbev, Audi, Vivo, Havaianas e Gol. As aulas são ministradas pelos melhores especialistas no campo de aplicativos de serviço UX/UI e produtos digitais, projetos móveis e marketing.

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS DE “A” A “Z”

Com um dos primeiros programas educacionais para desenvolvimento de aplicativos móveis do Brasil, este programa prepara especialistas capazes de estruturar corretamente todo o processo de desenvolvimento de aplicativos para iOS e Android, incluindo a seleção e análise de informações preliminares, a criação de protótipos, integração de soluções de design e testes e ajustes do aplicativo pronto.

PARCERIAS COM OS LÍDERES DO MERCADO

O programa é preparado em cooperação com empresas de desenvolvimento de soluções móveis e outros líderes da área de TI. Os melhores alunos obtém a vantagem de obter emprego em empresas parceiras do programa.

A MELHOR INFRAESTRUTURA

Com 80 computadores Apple e Dell de última geração e acesso a versões constantemente atualizadas de softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk e outros), os alunos terão tudo o que é preciso para a implementar em seus aplicativos as ideias visuais mais ousadas em meio digital.

DESENVOLVIMENTO EFICIENTE DE APLICATIVOS MÓVEIS

Os estudantes aprendem habilidades únicas de criação de design, prototipação e o principal pilar do curso: autonomia para desenvolver aplicativos próprios e dos clientes. Posteriormente, o app poderá ser lançado nas top listas das lojas Apple Store e Google Play.

Mais detalhes

- Kickoff de projeto 
- UX Design I - Análise e Descoberta 
- UX Design II - Arquitetura e Interação 
- UI Design
- Chatbots
- Corte e Diretriz 
- Metodologias Ágeis 
- Startup
- Métricas e Mensuração 
- Busca do Produto 
- Product Design 
- Interaction Design 
- Promoção e Desenvolvimento de Produto 
- Mad_club: trabalho com clientes reais, geração rápida de ideias e conceitos, aplicação de novas tecnologias e tendências, acompanhamento das atividades da indústria 
O curso ensina um workflow atual de design de produtos com os softwares mais atuais em produção de interface e interaction design: 

- Axure 
- Sketch App 
- Principle - Animated Design 
- Flinto for mac 
- Invision 
- Zeplin
Sempre aliada aos melhores profissionais e empresas, a EBAC possui parcerias com organizações conhecidas e auxilia o aluno a ingressar no mercado de trabalho.
Módulo I: Três vezes por semana, das 19h às 23h.
Módulo II: Três vezes por semana, das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Kickoff de projeto
- UX Design I - Análise e Descoberta
- UX Design II - Arquitetura e Interação
- UI Design
- Chatbots
- Corte e Diretriz

MÓDULO II

- Metodologías Ágeis
- Startup
- Métricas e Mensuração
- Busca do Produto
- Product Design
- Interaction Design
- Promoção e Desenvolvimento de Produto

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Podem se inscrever no curso no Mobile Application Design alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende da verificação de documentações que comprovem as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Fevereiro 2018 e término Dezembro 2018)*.

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.200) e 11 parcelas de R$ 1.200
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2o ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

Próximas turmas em Fevereiro de 2018.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, projetos finalizados ou em construção como, design gráfico, ilustração, pintura, fotografia, webdesign, animação e assim por diante. O portfólio pode ser apresentado em formato digital ou impresso.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

Thássya Macedo e a participação feminina no mercado de UX

Thássya Macedo, professora do curso de especialização em Mobile Application Design é uma das maiores especialistas em User Experience (UX) e Interaction Experience Design (IXD) do país. Confira o que ela nos contou sobre a participação feminina na área e o mercado de design de experiência.
Vamos inventar o amanhã ao invés de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem