EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas
EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas

Iniciação à Arte & Design: Pre-Foundation (10 months)

APRENDA AS TÉCNICAS DE ARTE E DESIGN DESDE O PRINCÍPIO
Aulas práticas e teóricas irão proporcionar a você uma extensa formação dos princípios da arte e design. Comece desde cedo a se habituar com as oportunidades deste mercado, estudando com professores que são profissionais renomados. Você também irá realizar visitas guiadas a museus e galerias para ampliar suas referências e assistir a palestras e aulas com profissionais do mercado da economia criativa.

Ao final do curso, você terá se adaptado à metodologia de ensino britânica, estando preparado para uma intensa rotina de estudos e com muito mais conhecimento em disciplinas criativas, em auto-reflexão e processos de experimentação que irão fazer toda a diferença na hora de escolher uma carreira a seguir ou, simplesmente, definir os seus próximos passos para o futuro.

Você também terá construído um portfólio de trabalhos artísticos de qualidade que poderá ser apresentado no processo seletivo dos cursos de Graduação oferecidos pela EBAC, caso esta seja a sua escolha.

Início das aulas em fevereiro de 2018.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

AMPLO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES

Veja seus talentos florescerem em um programa que explora diferentes técnicas artísticas como desenho, pintura, impressão, serigrafia, fotografia e mídias digitais. Além disso, ganhe a segurança e a experiência necessária para desenvolver um portfolio de trabalhos artísticos. Ele poderá ser apresentado no processo de admissão dos cursos de Bacharelado Britânico oferecidos na EBAC, caso esta seja a sua escolha para o futuro.

DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO CRIATIVO

Aqui você vai ter toda a inspiração que precisa para desenvolver seus talentos criativos. Vai conhecer métodos e exercícios de raciocínio que vão apurar as suas habilidades, aperfeiçoar seus potenciais e dar forma à sua personalidade criativa.

PADRÕES EDUCACIONAIS BRITÂNICOS

Neste curso você vai começar a se habituar com o método de ensino britânico e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu futuro profissional. Desenvolvido com base no Certificate in Art and Design Level 3, este programa irá proporcionar a você conhecimentos em artes e design, bem como em inglês, com especial atenção ao vocabulário relacionado às disciplinas criativas.

INGLÊS NA PRÁTICA

Como você vai estudar num pedacinho de Londres no Brasil, é claro que vai falar inglês. As aulas serão ministradas em inglês e português para aprimorar seus conhecimentos do idioma e facilitar a sua adaptação aos estudos. Em pouco tempo, você vai se sentir à vontade para soltar a língua e expressar da melhor maneira as suas ideias e seus pensamentos, adquirindo fluência em inglês.

O PRIMEIRO PASSO PARA O BACHARELADO BRITÂNICO

Escolher uma profissão não é tarefa fácil, são muitas as dúvidas e as inquietações. Mas isso não precisa ser assim. Aqui você irá realizar uma transição tranquila do sistema educacional brasileiro para o britânico, já que os princípios e as abordagens de estudo são diferentes. Ao longo do curso você fará experimentos, terá o tempo e a orientação necessária para ganhar a segurança para descobrir a carreira que mais combina com você.

Mais detalhes

Este programa foi pensado para todos os que buscam iniciar ou aprimorar sua formação nas áreas de arte e design em um programa que explora diferentes técnicas artísticas como desenho, pintura, impressão, serigrafia, fotografia e mídias digitais.
O curso é recomendado também como preparação aos estudantes que pretendem participar do processo seletivo do Foundation Art & Design e, posteriormente, ingressar em um dos cursos de BA (Hons), Bacharelado Britânico nas áreas de Arte e Design ou Computação Gráfica.
- Conhecimento de diversas técnicas artísticas e atividades do campo criativo
- Desenvolvimento das capacidades criativas e do raciocínio imagético - senso de cor, composição e raciocínio espacial
- Descoberta de abordagens alternativas e soluções criativas durante os processos de criação
- Formação de uma ideia clara sobre o futuro da profissão, o processo de estudo e sobre as perspectivas de crescimento profissional no campo dos setores criativos
- Criação de um portfólio de qualidade que evidencie os talentos e potenciais do aluno 
Três vezes por semana, das 19h às 22h30.

ESTRUTURA DO CURSO

Módulo Único

- Fundamento do registro visual na arte e no design 
- Materiais, técnicas e processos nas disciplinas visuais de criação
- Ideias e concepções na arte e no design
- Processos de design em disciplinas de criação
- Recursos gráficos, técnicas e tecnologias

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Início das aulas em fevereiro de 2018.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

- Formulário de Matrícula
- Cópia do RG ou RNE
- Cópia do CPF
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 fotos 3x4

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Faça a sua inscrição pelo site preenchendo o formulário online. Depois é só entregar a documentação na Secretaria Acadêmica e fazer a matrícula. Não há testes de admissão. As inscrições serão efetivadas de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma.

Pré Requisitos

A partir do 2o ano do ensino médio, os alunos já estão aptos a cursar o Iniciação à Arte & Design: Pre-Foundation.

Documento de conclusão do curso

Certificado EBAC.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

Exposição Manifesto Gráfico tem curadoria de Rico Lins

Em exibição até 8 de outubro no Espaço Cultural Porto Seguro, a mostra apresenta mais de 200 cartazes de diversos designers do Brasil e do mundo. A seleção faz parte da coleção pessoal do artista gráfico Rico Lins, coordenador do nosso curso de Ilustração e curador da exposição, que conta também traz cartazes animados e intervenções com os tradicionais lambe-lambes.

Arte para teens: “Mudei o meu jeito de olhar para o mundo”

Faz tempo que o ensino de artes para crianças e adolescentes mudou o seu perfil. Deixou de ser resumido a tarefas pouco criativas e repetitivas para aproximar mais os alunos da prática, da criação. Isso pode ser observado em iniciativas criativas de algumas escolas tradicionais, bem como em outras instituições de atividades extracurriculares.
Até onde você pode chegar surpreendendo a si mesmo?