Visualização Arquitetônica
Visualização Arquitetônica

Visualização Arquitetônica

TRAZENDO AS IDEIAS MAIS OUSADAS AO MUNDO REAL
O curso destina-se aos alunos que gostariam de investir na formação de alta qualidade na área da visualização arquitetônica. Preparação de especialistas em um ciclo pleno de visualização para a área de construção arquitetônica, design e publicidade.


Os alunos formados em visualização arquitetônica na EBAC poderão trabalhar profissionalmente com a visualização de interiores e exteriores, criação de animações arquitetônicas ou executar trabalhos diversos como freelancer ou em seus próprios escritórios. 

Início das aulas em fevereiro de 2018.

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

CORPO DOCENTE

Ensino de alta qualidade não existe sem professores excepcionais. O coordenador do curso é o renomado arquiteto Bruno Simões. Bruno já foi arquiteto coordenador na Triptyque Architecture e editor na revista Casa Vogue. O corpo docente é formado por profissionais com ampla experiência na realização de projetos bem sucedidos de visualização arquitetônica.

APRENDIZADO COM BASE EM PROJETOS REAIS

O processo de aprendizagem se faz com base em projetos reais do mercado, graças à parceria com estúdios brasileiros líderes na área de visualização arquitetônica.

PROGRAMA FUNDAMENTAL

No curso “Visualização Arquitetônica” os alunos obtêm um volume completo de conhecimentos e habilidades para a criação virtuosa de interiores e exteriores.

Mais detalhes

O programa de estudos destina-se ao domínio completo de disciplinas técnicas e artísticas e pacotes de software, das tendências e inovações no campo da arquitetura, do design de interiores, assim como das habilidades relacionadas ao trabalho em equipe e gerenciamento de tempo.
- domínio de softwares
- conhecimentos sobre as dimensões da cor, luz e forma
- realização de projetos, gerenciamento de projetos
- compreensão sobre o seu papel em um projeto específico, habilidades práticas do trabalho em equipe
- habilidade de propor e desenvolver uma ideia
- administração, composição e distribuição de tarefas
- habilidade de trabalhar com deadlines
- análise crítica do trabalho executado
- trabalho com o cliente
Todo o trabalho da parte prática divide-se em atividades com duração diversa. Cada atividade executada é ao mesmo tempo uma forma de avaliação do estudante e/ou o trabalho pronto para um futuro portfólio. As atividades práticas são desenvolvidas em um estúdio especializado, equipado com os softwares necessários. 

O processo de aprendizagem é ao máximo aproximado às condições reais de realização de um projeto arquitetônico: desde a obtenção da encomenda e sua execução até a entrega ao cliente. 

Durante a aprendizagem os estudantes criarão um showreel, que auxiliará na demonstração dos conhecimentos e habilidades na hora de buscar emprego. Ao término do curso, a EBAC assegura aos melhores alunos a possibilidade de trabalhar com os seus diversos parceiros do mercado. 
Três vezes por semana, das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Introdução à Visualização Arquitetônica
- Tratamento (Photoshop)
- Fotografia
- Modelagem 3D
- Projeto I

MÓDULO II

- Textura e Iluminação 3D
- Animação 3D
- Render e Valorização
- Vídeo
- Projeto II

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Início das aulas em fevereiro de 2018.

Poderão se inscrever no curso de Visualização Arquitetônica alunos que estejam matriculados no 2o ou 3o ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Fevereiro e término Dezembro de 2018)*.

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.990) e 11 parcelas de R$ 1.990
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2o ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção do candidato como, por exemplo, projetos ou estudos arquitetônicos, design gráfico, ilustração, pintura, fotografia, webdesign, animação e assim por diante. O portfólio pode ser apresentado em formato digital ou impresso.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

Saiba como foi o bate-papo com Beta Germano sobre a Alemanha

No dia 18 de junho , a EBAC recebeu a Beta Germano, editora de cultura e lifestyle da Casa Vogue, para uma riquíssima palestra sobre sua viagem para a Alemanha. Organizada por Bruno Simões, coordenador do curso de Design de Interiores, o evento abordou o um roteiro express de Beta, que visitou sete cidades do país em nove dias.
Sempre procure inserir o elemento surpresa, o inusitado, a descoberta. Arquitetura tem de causar infartos