Visualização Arquitetônica

Visualização Arquitetônica

TRAZENDO AS IDEIAS MAIS OUSADAS AO MUNDO REAL

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

CORPO DOCENTE

Ensino de alta qualidade não existe sem professores excepcionais. O coordenador do curso é o renomado arquiteto Bruno Simões. Bruno já foi arquiteto coordenador na Triptyque Architecture e editor na revista Casa Vogue. O corpo docente é formado por profissionais com ampla experiência na realização de projetos bem sucedidos de visualização arquitetônica.

APRENDIZADO COM BASE EM PROJETOS REAIS

O processo de aprendizagem se faz com base em projetos reais do mercado, graças à parceria com estúdios brasileiros líderes na área de visualização arquitetônica.

PROGRAMA FUNDAMENTAL

No curso “Visualização Arquitetônica” os alunos obtêm um volume completo de conhecimentos e habilidades para a criação virtuosa de interiores e exteriores.

PERFIL DOS ESTUDANTES

O programa destina-se à alunos que gostariam de investir na formação de alta qualidade na área da visualização arquitetônica.

OBJETIVO DO CURSO

Preparação de especialistas em um ciclo pleno de visualização para a área de construção arquitetônica, design e publicidade. Os alunos formados em visualização arquitetônica na EBAC poderão trabalhar profissionalmente com a visualização de interiores e exteriores, criação de animações arquitetônicas ou executar trabalhos diversos como freelancer ou em seus próprios escritórios.

PROGRAMA

O programa de estudos destina-se ao domínio completo de disciplinas técnicas e artísticas e pacotes de software, das tendências e inovações no campo da arquitetura, do design de interiores, assim como das habilidades relacionadas ao trabalho em equipe e gerenciamento de tempo.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

- domínio de softwares
- conhecimentos sobre as dimensões da cor, luz e forma
- realização de projetos, gerenciamento de projetos
- compreensão sobre o seu papel em um projeto específico, habilidades práticas do trabalho em equipe
- habilidade de propor e desenvolver uma ideia
- administração, composição e distribuição de tarefas
- habilidade de trabalhar com deadlines
- análise crítica do trabalho executado
- trabalho com o cliente

PRÁTICA

Todo o trabalho da parte prática divide-se em atividades com duração diversa. Cada atividade executada é ao mesmo tempo uma forma de avaliação do estudante e/ou o trabalho pronto para um futuro portfólio. As atividades práticas são desenvolvidas em um estúdio especializado, equipado com os softwares necessários.

O processo de aprendizagem é ao máximo aproximado às condições reais de realização de um projeto arquitetônico: desde a obtenção da encomenda e sua execução até a entrega ao cliente.

Durante a aprendizagem os estudantes criarão um showreel, que auxiliará na demonstração dos conhecimentos e habilidades na hora de buscar emprego. Ao término do curso, a EBAC assegura aos melhores alunos a possibilidade de trabalhar com os seus diversos parceiros do mercado.

HORÁRIO DAS AULAS

Segunda, Terça e Quarta das 19h às 23h.

ESTRUTURA DO CURSO

MÓDULO I

- Introdução à Visualização Arquitetônica
- Tratamento (Photoshop)
- Fotografia
- Modelagem 3D
- Projeto I

MÓDULO II

- Textura e Iluminação 3D
- Animação 3D
- Render e Valorização
- Vídeo
- Projeto II

TRABALHOS DOS ALUNOS*

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Poderão se inscrever no curso de Visualização Arquitetônica alunos que estejam matriculados no 2o ou 3o ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende de verificação da documentação que comprova as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Fevereiro e término Dezembro de 2018)

Valor do Curso

Matrícula (R$ 1.990) e 11 parcelas de R$ 1.990
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento)
- Comprovante de endereço (com CEP)
- Comprovante de matrícula do 2o ano do ensino médio ou documento de conclusão do ensino médio com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os interessados devem apresentar um portfólio e realizar uma entrevista com um representante da EBAC. Na entrevista será avaliado o nível de motivação do candidato para aprender uma especialidade e suas perspectivas no mercado. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

Próximas turmas em fevereiro de 2018.
O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção do candidato como, por exemplo, projetos ou estudos arquitetônicos, design gráfico, ilustração, pintura, fotografia, webdesign, animação e assim por diante. O portfólio pode ser apresentado em formato digital ou impresso.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso

Arquitetura é sua própria finalidade