PT

Notícias

Filtro

A vida não se resume a uma reunião no Zoom

Perdeu aquela live ou não conseguiu participar daquele bate-papo que tanto queria? Não se preocupe, está tudo bem. Chico Adelano, coordenador do curso de Direção de Criação Digital elaborou dicas bem bacanas de como se adaptar a esse novo modelo de vida e o que evitar em tempos tão digitais. Vem ver.

Ler, ouvir e se exercitar

Exercitar a mente seja lendo, ouvindo uma boa música, desenhando ou até mesmo praticando exercícios físicos são ótimas maneiras de se distrair. Uma boa dose de cultura junto com picos de endorfina faz qualquer um esquecer dos problemas por um momento e se dedicar a si. A gente separou algumas dicas dessa receita bombástica.

Comunicado EBAC #QuarentenaCriativa

Acompanhe aqui as atualizações dos comunicados EBAC durante a Quarentena. Nosso principal objetivo é permitir que os alunos estejam seguros em casa e mantenham seu aprendizado à distância, garantindo que possam avançar para o próximo semestre ou concluir seu curso.

Reconectando com o feito a mão

Hora de sair da frente do computador e colocar a mão na massa. Trabalhos manuais em época de isolamento social é uma ótima forma de evitarmos que a ansiedade nos domine. Pensando nisso, separamos algumas dicas de trabalhos manuais possíveis de fazer sem sair de casa. Dá uma olhada.

40 anos de ilustrações por Rico Lins

O momento não tem sido dos mais afáveis, mas em tempos em que estamos buscando alternativas para nos adaptarmos ao momento, a leitura vem ganhando protagonismo já que nos ajuda a expandir conhecimento e, por que não, nos teletransportar para outros planos. Vamos falar de coisa boa?

Dá para se distrair, mas #ficaemcasa

O confinamento hoje é uma questão de saúde pública, mas existem alternativas para sair um pouco da tensão do dia a dia e assistir a bons filmes, séries, shows e ouvir uma boa música, mas sem esquecer de cuidar da saúde da mente. A gente separou algumas dicas pra vocês. Confira, mas #ficaemcasa.

Praticando é que se aprende

Alunos dos cursos de graduação e especialização da EBAC de diferentes áreas trabalharam juntos na concepção do cardápio e identidade visual do Coletivo Pura, restaurante que fica no mezanino da escola. Eles colocaram a mão na massa e trabalharam de forma colaborativa no projeto reproduzindo as práticas reais do mercado. Veja como ficou.

Uma ajuda pra lá de especial

Projeto ALEXMEAJUDA propõe uma mudança na forma de entender e utilizar softwares para aprimoramento das habilidades artísticas. Os alunos de Audiovisual: Fundamentos e Edição de Filmes terão oportunidade de acessar todos os cursos sobre as técnicas de edição de filmes no Adobe Premiere Pro disponibilizados por Alex Affonso e sem custo adicional.

Os altos e baixos do Oscar 2020

No último domingo, 09 , rolou a mais importante premiação do cinema mundial. Teve muita coisa boa e outras nem tanto. Teve surpresa, heroínas em dose tripla, faltou diversidade e a internet lacrou: Eminem é o novo rei do meme do John Travolta. 

Processing Community Day 2020 na EBAC

No dia 18 de janeiro, a EBAC recebeu o Processing Community Day 2020, iniciativa que visa celebrar a diversidade na comunidade de arte e programação ampliando o alcance e o impacto por meio de encontros com centenas de comunidades do mundo todo. Foi a primeira vez que uma universidade brasileira participa como ponto focal de encontro para artistas interessados em conhecer a conexão entre arte e tecnologia por meio de plataforma livre.

Saúde da mente é tema de exposição de arte

Projeto da Galeria Meiuca alerta sobre o problema de saúde mental, destacando a importância da informação e da arte para a criação de ambientes de cura e acolhimento. Rodrigo César, aluno de Ilustração fala sobre exposição de artes visuais em parceria com o Instituto Bem do Estar, que promove iniciativas para conscientização da saúde da mente. Vem ver.

Uma criativa na tecnologia

Giovanna Zanettim, que cursou especialização em Direção de Criação Digital, conta como a EBAC a ajudou a enxergar o potencial de atuação em outras áreas. Contratada da Gauge para atuar na parte de design de interface, alocada no Itaú, a indicação foi dada por uma colega do curso.
Tire suas dúvidas NEWSLETTER