PT

Notícias

Filtro

Visita do Catraca Livre

Recebemos aqui na EBAC uma visita pra lá de especial! O Catraca Livre passou um dia inteiro na escola e acompanhou algumas de nossas atividades gratuitas, assim como o dia a dia dos alunos. Quer saber como foi essa visita? Dá uma olhada aqui e veja o que rolou.

Diversidade, o caminho da Marvel no cinema

Com "Vingadores: Ultimato" o Universo Cinematográfico da Marvel atingiu seu pico. Agora, o estúdio prepara novos voos. Falamos com o professor Jair Peres para sondar qual deve ser a aposta do estúdio. Segundo ele, filmes de heróis acertaram quando conseguiram que o público se identificasse com as motivações de personagens.

Game of Thrones acabou. E o que marcou?

Casamento Vermelho, Caminhada da Vergonha, grandes batalhas, mortes o copo de café esquecido... a série épica da HBO chegou ao final no último domingo após oito temporadas. Calma que a gente não vai contar tudo sobre o final da série! O que mais marcou e onde a série acertou e errou nos efeitos.

5 vilões duros na queda nos games

Perguntamos a alguns dos alunos da graduação britânica da EBAC em 2D Animation & Character for Digital Media e 3D Games Art & Design quais os “bosses” mais difíceis de vencer nos videogames. Tem dobradinha Bloodborne e mais.

Virada Cultural 2019: Maior Edição da História

Nos dias 18 e 19 de maio São Paulo virará palco da 15° edição da Virada Cultural, a maior da história do festival. Serão mais de 1 mil atividades espalhadas pela cidade, com shows de artistas, como Caetano Veloso, Anitta, IZA, Tulipa Ruiz, Pablo Vittar, Criolo, entre muitos outros. Vem ver!

A Netflix dos games retrôs

A Antstream é a nova plataforma de games para consumo sob demanda, que deve ser lançada no final desse ano. Mais de 2 mil jogos estarão disponíveis e as apostas serão em games antigos e clássicos, entre eles, Ninja e Speedball. Saiba mais.

Perfis que inspiram

A informação com criatividade pode estar ao alcance da sua mão, basta encontrar onde estão as coisas mais legais da internet. A gente resolveu dar uma forcinha nessa busca e encontramos alguns perfis de Instagram incríveis para vocês se informarem e se inspirarem. Tem projeto de dois professores nossos, Lincoln Soares, com seu canal @designparamilhoes e Tereza Bettinardi, com o @onedesigneraday, entre outras coisas muito legais. Dá uma olhada.

Os queridinhos de 2018

Um dos festivais de cinema mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes volta à cena com as exibições de filmes e documentários de 2018 a preços populares. Esse ano, o festival completa 45 anos e comemora com a apresentação de 48 filmes, sendo 19 estrangeiros, 20 nacionais e 3 CineClubinhos, além de 6 clássicos do cinema mundial. Nosso professor do curso de especialização em Edição de Filmes, Jair Peres, selecionou algumas dicas incríveis. Tem para todos os gostos! Confira mais informações.

Enfim, GoT

Nosso professor do curso de especialização em Edição de Filmes, Gustavo Ribeiro, foi um dos entrevistados para a matéria do IG sobre Game Of Thrones. A publicação destaca o futuro de GoT em tempos de Streaming. Após o fim da exibição da última temporada, que acontece nesse domingo, 14, às 22h, como ficam os hábitos de quem já está se acostumando a consumir conteúdo on demand? Para os que não querem perder o papo de segunda-feira e não assinam HBO, não se preocupem, há chances. Confira.

Dicas do que ver na SP-Arte por Paula Juchem

Nossa professora do curso de especialização em ilustração, Paulo Juchem, está com um estande incrível na SP-Arte desse ano. Ela conversou com a gente e deu dicas imperdíveis do que você não deve deixar de ver por lá, além do estande dela, claro! O festival vai até domingo, 07 de abril. Arte é para ser vista e pode ser um ótimo programa de final de semana. Vale a pena!

Liderança ainda é desafio para as mulheres no design

Em mais uma matéria dedicada ao mês das mulheres, professoras da EBAC falam sobre a presença de mais mulheres nas salas de aula e de como manter o fluxo é importante para equilibrar a balança da diversidade no mercado. A artista visual Catarina Bessel ressalta a importância de equilibrar o que o mercado deseja com o seu lado autoral: “O meu feminismo aparece quando eu exerço com total liberdade os assuntos que me aparecem”.
Tire suas dúvidas NEWSLETTER