Contando com uma curadoria super especial de alguns dos nossos professores, listamos nesse post indicações de títulos para todos os gostos. Têm histórias que trazem relatos de viagens, livros sobre identidade visual e até sugestões para dias de recolhimento. Liberte-se e anota aí.
Um convite a “fazer o bem sem olhar a quem”. Esse é o objetivo desse post e desse lindo projeto Quarenteneamor, que arrecada doações para compras de marmitas que são distribuídas a pessoas em situação de rua com apoio de pequenos restaurantes de Brasília (DF). Uma iniciativa cheia de amor e de esperança. Vem ver.
Perdeu aquela live ou não conseguiu participar daquele bate-papo que tanto queria? Não se preocupe, está tudo bem. Chico Adelano, coordenador do curso de Direção de Criação Digital elaborou dicas bem bacanas de como se adaptar a esse novo modelo de vida e o que evitar em tempos tão digitais. Vem ver.
Exercitar a mente seja lendo, ouvindo uma boa música, desenhando ou até mesmo praticando exercícios físicos são ótimas maneiras de se distrair. Uma boa dose de cultura junto com picos de endorfina faz qualquer um esquecer dos problemas por um momento e se dedicar a si. A gente separou algumas dicas dessa receita bombástica.
Hora de sair da frente do computador e colocar a mão na massa. Trabalhos manuais em época de isolamento social é uma ótima forma de evitarmos que a ansiedade nos domine. Pensando nisso, separamos algumas dicas de trabalhos manuais possíveis de fazer sem sair de casa. Dá uma olhada.
O momento não tem sido dos mais afáveis, mas em tempos em que estamos buscando alternativas para nos adaptarmos ao momento, a leitura vem ganhando protagonismo já que nos ajuda a expandir conhecimento e, por que não, nos teletransportar para outros planos. Vamos falar de coisa boa?
O confinamento hoje é uma questão de saúde pública, mas existem alternativas para sair um pouco da tensão do dia a dia e assistir a bons filmes, séries, shows e ouvir uma boa música, mas sem esquecer de cuidar da saúde da mente. A gente separou algumas dicas pra vocês. Confira, mas #ficaemcasa.
Alunos dos cursos de graduação e especialização da EBAC de diferentes áreas trabalharam juntos na concepção do cardápio e identidade visual do Coletivo Pura, restaurante que fica no mezanino da escola. Eles colocaram a mão na massa e trabalharam de forma colaborativa no projeto reproduzindo as práticas reais do mercado. Veja como ficou.
Nessa semana, os alunos do Brazilian International School (BIS) foram convidados a participar de um dia de experiências EBAC. As atividades iniciaram com uma visita guiada à exposição Murakami por Murakami, do artista Takashi Murakami, seguidas de uma experiência VFX, oficina de serigrafia e dicas básicas de como fazer um sketchbook. Vem ver.
Depois de uma apresentação final, a designer Julia Gontier, aluna do BA (Hons) Graphic Design, foi chamada para criar a identidade visual da exposição Ratos e Urubus... Larguem Minha Fantasia, no CCSP. Ela conta os desafios e o que aprendeu.
Projeto ALEXMEAJUDA propõe uma mudança na forma de entender e utilizar softwares para aprimoramento das habilidades artísticas. Os alunos de Audiovisual: Fundamentos e Edição de Filmes terão oportunidade de acessar todos os cursos sobre as técnicas de edição de filmes no Adobe Premiere Pro disponibilizados por Alex Affonso e sem custo adicional.
Jonas Ruiz, aluno do BA (Hons) Visual Effects for Film and TV decidiu que ia conseguir uma oportunidade profissional nas férias. Montou seu portfólio e divulgou no Linkedin. Entre várias vagas oferecidas, escolheu participar da produção de efeitos especiais do filme da produtora Funsquare VFX Productions para a Netflix.
Marília Meirelles, coordenadora do curso de Audiovisual: Fundamentos da EBAC bateu um papo com Krishna Mahon, do canal Imprensa Mahon, sobre o caminho da comunicação em vídeo. Produções mais modestas e vídeos para as redes sociais ganham espaço transformando os rumos da comunicação.
No último domingo, 09 , rolou a mais importante premiação do cinema mundial. Teve muita coisa boa e outras nem tanto. Teve surpresa, heroínas em dose tripla, faltou diversidade e a internet lacrou: Eminem é o novo rei do meme do John Travolta.
Um episódio inteiro sobre o curso de Edição de Filmes para o podcast do nosso parceiro Sala de Edição. Jair Peres e Duda Izique bateram um papo com Rafa Costa e contaram tudo sobre o programa. Vem ver.
No dia 18 de janeiro, a EBAC recebeu o Processing Community Day 2020, iniciativa que visa celebrar a diversidade na comunidade de arte e programação ampliando o alcance e o impacto por meio de encontros com centenas de comunidades do mundo todo. Foi a primeira vez que uma universidade brasileira participa como ponto focal de encontro para artistas interessados em conhecer a conexão entre arte e tecnologia por meio de plataforma livre.
Projeto da Galeria Meiuca alerta sobre o problema de saúde mental, destacando a importância da informação e da arte para a criação de ambientes de cura e acolhimento. Rodrigo César, aluno de Ilustração fala sobre exposição de artes visuais em parceria com o Instituto Bem do Estar, que promove iniciativas para conscientização da saúde da mente. Vem ver.
Rafael Steinhauser, presidente do conselho consultivo da EBAC, é um dos finalistas do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019 pelo seu trabalho realizado aqui na Instituição e no MIT.