PT

Filtro

Aluna cria projeto para conectar pessoas e incentivar a troca de experiências

Giovanna Pela é aluna da graduação britânica da EBAC e criou o projeto Sesh, que tem como objetivo conectar pessoas e incentivar a troca de experiências entre grupos. A aluna juntou seu interesse por causas sociais e seu amor pela arte para se dedicar a transformar vidas por meio do compartilhamento de vivências coletivas. A gente conta nesse post sobre o projeto e como tudo isso aconteceu.

Overcooked está disponível de graça na Epic Games. Bora baixar?

Os fãs de Overcooked já podem se preparar para baixar o game de graça pela Epic Games até dia 11 de junho. Nesse jogo dá para juntar famílias e amigos, mesmo os que estão distantes, e se aventurar pelas cozinhas caóticas. Com estratégia, organização e colaboração, todos saem ganhando. Preparados?

Museu online ajuda artistas brasileiros a promover seus trabalhos

O perfil do Instagram @museudoisolamento é dedicado a divulgar as obras de artistas brasileiros concebidas durante a quarentena. Além dele, museus do Brasil e do mundo também deram um jeito de abrir seu acervo e imediações para que os visitantes pudessem apreciar as belas e famosas obras de arte. Confira.

Conheça dicas fundamentais para ter um bom portfólio

Leopoldo Leal, professor do Year Zero: Foundation Art and Design com mais de 20 anos de experiência em design, compartilhou cinco dicas que vão te ajudar a conquistar aquela vaga que tanto deseja ou fechar aquele negócio que pode mudar o rumo da sua carreira. Confira.

5 filmes imperdíveis para assistir online

Cinco filmes imperdíveis na avaliação de Jair Peres, coordenador do curso de Edição de Filmes da EBAC e um dos montadores mais requisitados do mercado. Dos clássicos aos mais atuais, as produções citadas são verdadeiras obras da cinematografia mundial. Vem ver.

Comunicado EBAC #QuarentenaCriativa

Acompanhe aqui as atualizações dos comunicados EBAC durante a Quarentena. Nosso principal objetivo é permitir que os alunos estejam seguros em casa e mantenham seu aprendizado à distância, garantindo que possam avançar para o próximo semestre ou concluir seu curso.

Games para os quarenteners

Quais as formas que as pessoas estão encontrando para passar o tempo nessa quarentena? Uma delas, e que está ganhando cada dia mais adeptos, é o videogame. Especialistas afirmam que, ao lado de supermercados, telemedicina, food delivery, telecom e provedores de internet, entre outros, o consumo de videogames aumentou exponencialmente. Veja na matéria.

Arte a um clique agora, mas e depois?

Museus e galerias fechados, cinemas sem sessões, bienais adiadas, estúdios parados e nada se shows com banda e plateia. Mesmo neste cenário difícil, a arte não parou durante esses meses da pandemia e encontrou nas plataformas digitais a sua sobrevida. Mas o que podemos esperar no futuro?

UX/UI para aprender em casa

Passar mais tempo em casa e mais conectados para alguns tem sido uma ótima forma de se aprofundar em assuntos de interesse ou se aventurar por novas áreas. Para aqueles que estão aproveitando o momento para aprender, a internet tem sido uma ótima aliada. Nesse post, separamos dicas aos que estão de olho nas tendências e caminham pelo universo do UX e UI.

Saiba como manter a mente saudável na quarentena

Estudar e trabalhar de casa, isolamento, distanciamento, preocupação com a saúde... A mudança que vivemos hoje aconteceu sem que a gente tivesse tempo para se preparar. E em uma situação como essa podemos enfrentar medo, tristeza, raiva, solidão, ansiedade e estresse. Psicólogas contam como cuidar da mente em meio a uma pandemia.

Referências que são verdadeiras aulas de Design Gráfico

Nossa #Quarentenacriativa segue a todo vapor! Independente da distância, estamos sempre colaborando com nossa comunidade de criativos e compartilhando conteúdo. Com curadoria de Beto Biscesto, Associate Creative Director na Tátil e professor do curso de Design Gráfico da EBAC, aqui vão algumas dicas de TED Talks, podcasts e filmes para vocês se esbaldarem! Vem ver.

Dicas para manter a mente criativa na #quarentena

A nova rotina de isolamento social afetou sua rotina criativa? Falamos com profissionais da indústria criativa sobre como manter o foco e a criatividade em quarentena. Entre as dicas, evitar a pressão, experimentar, esvaziar a mente e provocar o seu acervo interno.

É hora de redesenhar a rotina

O momento não é somente de se adaptar e sim redesenhar. Professores da EBAC propõem atividades extras para estimular a criatividade e o foco dos alunos, como o projeto Keep Moving, Museum of Me, além de novos conteúdos nas aulas em tempos quarentena. Os alunos aprovaram e contam suas experiências. Confira.
Tire suas dúvidas NEWSLETTER