PT

Filtro

Referências que são verdadeiras aulas de Design Gráfico

Nossa #Quarentenacriativa segue a todo vapor! Independente da distância, estamos sempre colaborando com nossa comunidade de criativos e compartilhando conteúdo. Com curadoria de Beto Biscesto, Associate Creative Director na Tátil e professor do curso de Design Gráfico da EBAC, aqui vão algumas dicas de TED Talks, podcasts e filmes para vocês se esbaldarem! Vem ver.

Dicas para manter a mente criativa na #quarentena

A nova rotina de isolamento social afetou sua rotina criativa? Falamos com profissionais da indústria criativa sobre como manter o foco e a criatividade em quarentena. Entre as dicas, evitar a pressão, experimentar, esvaziar a mente e provocar o seu acervo interno.

É hora de redesenhar a rotina

O momento não é somente de se adaptar e sim redesenhar. Professores da EBAC propõem atividades extras para estimular a criatividade e o foco dos alunos, como o projeto Keep Moving, Museum of Me, além de novos conteúdos nas aulas em tempos quarentena. Os alunos aprovaram e contam suas experiências. Confira.

Vamos ajudar? A doação é uma ótima forma

Um convite a “fazer o bem sem olhar a quem”. Esse é o objetivo desse post e desse lindo projeto Quarenteneamor, que arrecada doações para compras de marmitas que são distribuídas a pessoas em situação de rua com apoio de pequenos restaurantes de Brasília (DF). Uma iniciativa cheia de amor e de esperança. Vem ver.

A vida não se resume a uma reunião no Zoom

Perdeu aquela live ou não conseguiu participar daquele bate-papo que tanto queria? Não se preocupe, está tudo bem. Chico Adelano, coordenador do curso de Direção de Criação Digital elaborou dicas bem bacanas de como se adaptar a esse novo modelo de vida e o que evitar em tempos tão digitais. Vem ver.

Ler, ouvir e se exercitar

Exercitar a mente seja lendo, ouvindo uma boa música, desenhando ou até mesmo praticando exercícios físicos são ótimas maneiras de se distrair. Uma boa dose de cultura junto com picos de endorfina faz qualquer um esquecer dos problemas por um momento e se dedicar a si. A gente separou algumas dicas dessa receita bombástica.

Reconectando com o feito a mão

Hora de sair da frente do computador e colocar a mão na massa. Trabalhos manuais em época de isolamento social é uma ótima forma de evitarmos que a ansiedade nos domine. Pensando nisso, separamos algumas dicas de trabalhos manuais possíveis de fazer sem sair de casa. Dá uma olhada.

40 anos de ilustrações por Rico Lins

O momento não tem sido dos mais afáveis, mas em tempos em que estamos buscando alternativas para nos adaptarmos ao momento, a leitura vem ganhando protagonismo já que nos ajuda a expandir conhecimento e, por que não, nos teletransportar para outros planos. Vamos falar de coisa boa?

Dá para se distrair, mas #ficaemcasa

O confinamento hoje é uma questão de saúde pública, mas existem alternativas para sair um pouco da tensão do dia a dia e assistir a bons filmes, séries, shows e ouvir uma boa música, mas sem esquecer de cuidar da saúde da mente. A gente separou algumas dicas pra vocês. Confira, mas #ficaemcasa.

Praticando é que se aprende

Alunos dos cursos de graduação e especialização da EBAC de diferentes áreas trabalharam juntos na concepção do cardápio e identidade visual do Coletivo Pura, restaurante que fica no mezanino da escola. Eles colocaram a mão na massa e trabalharam de forma colaborativa no projeto reproduzindo as práticas reais do mercado. Veja como ficou.

Uma ajuda pra lá de especial

Projeto ALEXMEAJUDA propõe uma mudança na forma de entender e utilizar softwares para aprimoramento das habilidades artísticas. Os alunos de Audiovisual: Fundamentos e Edição de Filmes terão oportunidade de acessar todos os cursos sobre as técnicas de edição de filmes no Adobe Premiere Pro disponibilizados por Alex Affonso e sem custo adicional.

Os altos e baixos do Oscar 2020

No último domingo, 09 , rolou a mais importante premiação do cinema mundial. Teve muita coisa boa e outras nem tanto. Teve surpresa, heroínas em dose tripla, faltou diversidade e a internet lacrou: Eminem é o novo rei do meme do John Travolta. 
Tire suas dúvidas NEWSLETTER