Alunas do BA (Hons) Graphic Design apresentando o projeto no estúdio Pharus

Profissionais do futuro: alunos confiantes e projetos reais

Formar profissionais prontos para enfrentar o mercado de trabalho por meio do desenvolvimento e execução de projetos reais é um dos pilares da EBAC. Se juntarmos com o interesse, disponibilidade e dedicação de estudantes, a receita se torna praticamente infalível e o resultado é surpreendente. Em um mercado onde não basta ser criativo e ter boas ideias, executar as tarefas do dia-a-dia com disciplina e empenho pode te diferenciar em um mercado onde se exige cada mais profissionais proativos, de pensamento crítico e com habilidades para tomar decisões complexas.

Como parte do curso de graduação em arte e design da EBAC, os estudantes executam diariamente um plano de ação, que implica em trabalhar com cumprimento de prazos. Diante disso, a escola em parceria com o estúdio Pharus convidaram estudantes do curso a participar de um plano de estágio durante o mês de julho. A ideia foi oferecer uma oportunidade para que vivenciassem a experiência de executar um projeto real e, com isso, adquirissem experiência e ainda pudessem utilizar o trabalho para integrar o próprio portfólio.

newspharos3.jpg

newspharos2.jpg

Quatro alunas foram desafiadas a criar um projeto que representasse a ideia de brasilidade, guiada pela pergunta “Quem é o brasileiro?”. Elas criaram quatro briefings diferentes e um deles foi aprovado. A decisão foi por um projeto de fotografia que retratasse as pessoas em seu cotidiano, com registros de falas e momentos de pessoas que passavam pela rodoviária do Tietê. Elas entregaram uma apresentação do processo de criação, uma publicação impressa e uma versão eletrônica no Instagram, além de uma exposição de fotos e colagens.

projetopharus.gif

Versão digital da revista no Instagram @o.onisciente

As alunas Carolina Brandani e Marina Santoni comentaram a experiência e destacaram o apoio dos tutores da EBAC e do estúdio Pharus para realização do projeto. As estudantes nos contaram também como foi importante começar do zero e adquirir essa experiência, desde o cumprimento dos prazos até a apresentação final, inclusive por terem explorado técnicas e áreas que até então não tinham tido muito contato.

Para o professor Leopoldo Leal, hoje em dia não existe mais espaço para profissionais que precisam ser cobrados para realizar suas responsabilidades. Autonomia é fundamental para quem trabalha principalmente nessas áreas, onde as relações estão cada dia mais soltas e complexas. “Se o designer for responsável, tiver autonomia e liberdade ele consegue viver melhor”. Além disso, hoje em dia grandes empresas têm se preocupado em diminuir os espaços e há cada vez mais abertura para a prática do home-office. “Quem trabalha dessa forma sai na frente e está pronto para atuar em diferentes frentes, desde a criação de um produto ou serviço até abrir seu próprio escritório”, finaliza.

news-pharos-5.jpg

Os alunos EBAC tem a oportunidade de trabalhar com projetos reais e desenvolver as habilidades necessárias para atuar na profissão que deseja. Quer fazer parte do nosso time e ter aulas com os profissionais que são referência no mercado? Veja abaixo os cursos que oferecemos.

***

British Higher Education

BA (Hons) Graphic Design
BA (Hons) Illustration
BA (Hons) 2D Animation & Character for Digital Media
BA (Hons) 3D Computer Animation & Modelling
BA (Hons) 3D Games Art & Design
BA (Hons) Visual Effects for Film and TV