ALUNAS EBAC SÃO FINALISTAS DO LATIN AMERICA DESIGN AWARDS

Uma das histórias que a gente mais gosta de contar por aqui é sobre a evolução dos nossos alunos durante o período que estiveram conosco e quais os frutos que colheram com a experiência de aprendizado EBAC. Nossa maior motivação é ver esses estudantes trilhando seus próprios caminhos cheios de confiança e aptos a enfrentarem os principais desafios de um mercado cada dia mais competitivo e exigente.

A exemplo de histórias que nos dão maior orgulho, estão a de duas alunas do curso de especialização em Design Gráfico, coordenado por Tereza Bettinardi, que tiverem seus trabalhos finais entre os selecionados para o Latin America Design Awards, premiação que acontece nos dias 7, 8 e 9 de março, em Lima, no Peru, e reconhece a qualidade da comunicação gráfica latino-americana, considerando inovação, impacto e criatividade. “Receber este reconhecimento em uma premiação internacional, mesmo que só como indicação, é um estímulo e tanto”, comemora Bettinardi.


Os trabalhos selecionados foram os projetos finais das alunas Angel Rassi e Joana Martins desenvolvidos ao longo de um semestre de acordo com a área de interesse de cada uma. No curso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver um projeto pessoal com orientação e apoio dos tutores EBAC. A coordenadora destaca ainda a importância da consultoria para execução do projeto e desenvolvimento do aluno: “acredito que a orientação estabelece um ritmo para a evolução, o que é muito difícil manter quando estamos envolvidos em um projeto pessoal”.

A estudante, Angel Rassi, indicada na categoria de Profissionais/Tipografia com seu trabalho Marshmallow, comentou sobre a importância da mentoria para êxito do seu trabalho. Para ela, o auxílio da coordenadora nesse processo foi fundamental para que ela fizesse algo que ela amava. “Como ela sabia que eu era apaixonada por letras, ela me incentivou a tentar algo nesse sentido! Tentei alguns estilos de letras com objetos reais até chegar na letra M feita com Marshmallow. A primeira do alfabeto inteiro”.

m.jpg

Já o projeto de Joana Martins foi selecionado para a final na categoria Estudante/Editorial. Intitulado Trilogia Indianista, o trabalho de temática cultura brasileira é uma coleção de livros do autor José de Alencar, em que a aluna reuniu três obras da fase indianista do autor e desenvolveu o projeto gráfico, propondo uma releitura dos padrões indígenas tradicionais. “Cada um dos livros ganhou uma estampa diferente, que foi utilizada na capa e no miolo. Na capa colei uma lâmina de madeira que serigrafei no laboratório da EBAC. O corpo do texto foi diagramado com uma família tipográfica brasileira, conciliando com o tema da coleção”, explicou a estudante.

IMG_10.JPG

O evento e a premiação ocorrem dias 7, 8 e 9 de março, em Lima, no Peru e a expectativa é grande. Mas para nossa coordenadora, independente do resultado, a experiência e a indicação dos finalistas já deve ser comemorada.

Aqui na EBAC os alunos aprendem com os melhores profissionais do mercado, que capacitam o aluno a adquirir habilidades técnicas e teóricas para conquistar confiança e autonomia e despontar em suas carreiras. Conheça nossos programas:

Graduação - Bacharelado Britânica
Especialização
Iniciação