Série Coisa Mais Linda. Foto divulgação Netflix

Experiência Netflix

O crescimento e a popularização dos serviços de streaming no Brasil fazem com que empresas como a Netflix se destaquem no mercado com suas produções originais. De acordo com pesquisa divulgada pela empresa, em 22 de janeiro deste ano, houve um crescimento de mais de 25% na base de usuários no último trimestre de 2017, levando não apenas o número de assinantes a um crescimento recorde, mas também seu valor de mercado acima da marca histórica dos US$ 100 bilhões.

1.jpg
Série Coisa Mais Linda. Foto: Divulgação Netflix

Para a aluna Roberta Bonoldi, que conquistou uma vaga para assistente de ilha de edição na Pródigo para trabalhar na produção da série “Coisa Mais Linda” em parceria com a Netflix, a oportunidade de trabalhar em um projeto como esse foi extremamente importante, não só pelos contatos que fez na produtora como também pela experiência técnica adquirida, o que abriu novas portas. “Foi legal ver como funciona toda a parte de pós-produção de uma série. Eu havia aprendido na EBAC a mexer no Avid (ferramenta de edição de vídeo), o que foi importante para conquistar a vaga. Trabalhando nesse projeto pude aprimorar minhas habilidades nesse software” comentou. Ainda segundo a aluna, essa experiência permitiu que ela trabalhasse em uma série da HBO, já que os conhecimentos em Avid deveriam ser mais avançados.

2.jpg
Série La Casa de Papel. Foto: Divulgação Netflix

Aos que possuem interesse em atuar em grandes projetos e conquistar experiências fundamentais para o desenvolvimento profissional, grandes companhias como a Netflix e sua principal concorrente, Globloplay, por exemplo, estão apostando no potencial do mercado brasileiro. As expectativas para 2019 são bastante positivas. De acordo com a revista britânica “The Economist”, a Netflix investiu cerca de 12 bilhões no ano passado em suas produções originais e a perspectiva de investimento para este ano é grande. No Brasil foi anunciado cerca de dez novos projetos, entre eles: a terceira temporada de “3%”, “Samantha!”, “O Mecanismo”, “La Casa de Papel”, além das inéditas, “O Escolhido”, “Spectros”, “Sintonia” e “A Facção”. Já a Globoplay promete disponibilizar cerca de 100 produções até o final do ano. Entre as séries internacionais, estão The “Big Bang Theory” e “Young Sheldon”, que estrearam em janeiro, e a premiada “The Handmaid’s Tale”, entre outros.

3.jpg
Série Handmaid´s Tale série. Foto: Divulgação

***

Nos cursos de especialização da EBAC você adquire conhecimentos técnicos que formam profissionais qualificados e empreendedores capazes de contribuir com o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. Outro grande diferencial é que o aluno aprende na prática, por meio de projetos reais. Saiba mais sobre nossos programas de especialização.

Cursos de Especialização