EBAC Experience: atividades com escolas parceiras promovem integração com a indústria criativa

Sempre por dentro das demandas do setor e de olho nas tendências de mercado, a EBAC por meio de suas parcerias promove a integração entre alunos e indústria em duas frentes de atuação: empresas e outras escolas. As ações com outras instituições variam desde a realização de workshops, participação em feiras e universidades de carreiras realizadas pelas escolas, até cursos práticos nas áreas de arte, design e computação gráfica. Helena Cardoso é gerente de Relações Institucionais da EBAC e está à frente desse projeto. Ela nos conta a importância dessas ativações: “Essas experiências que promovemos trazem uma noção prática de como os alunos vão aplicar os conhecimentos básicos adquiridos no ensino médio à uma realidade de trabalho que está acontecendo agora, que é trabalhar em rede, acessar pessoas em rede e criar coisas novas a partir desses conhecimentos”.

No último dia 27 promovemos a primeira edição do EBAC Experience com os alunos do colégio Bandeirantes. Essa ativação consiste em trazer os alunos dessas instituições parceiras para vivenciar um dia de experiências EBAC, com tour pelas dependências e workshops com participação de nossos coordenadores, professores e estudantes. Os alunos do Bandeirantes participaram de workshops de Zine com o coordenador britânico Michael Burkitt e com o professor Carlos Pileggi. Tiveram oportunidade de vivenciar uma tarde VFX com Cristian Cunha, se aventurar na serigrafia com a professora Monica Schoenacker, além de um bate-papo com demonstração de portfólio comandado pelo professor Roger Bassetto e pelos alunos EBAC Eduardo Nicolau Pileggi e Yasmin Passos.

bandeirantes.jpg
Workshop VFX - EBAC Experience com Colégio Bandeirantes
 
bandeirantes2.jpg
Workshop Zines - EBAC Experience com Colégio Bandeirantes 
 
bandeirantes3.jpg
Workshop de Serigrafia - EBAC Experience com Colégio Bandeirantes

Na semana passada, a EBAC recebeu os alunos da escola St. Nicholas para uma exposição como parte da avaliação do International Baccalaureate Diploma Visual Arts. A exposição foi aberta ao público e contou com os trabalhos desenvolvidos por alguns alunos. Uma outra ação realizada foi um curso de Adobe, ministrado pelo professor Alex Affonso no colégio St. Nicholas. Já com o colégio Beit Yacoov, a atividade apresentada pelo nosso coordenador britânico Kevin Fenemore foi com o Chroma Key. Confira abaixo uma galeria de fotos com alguns momentos dessas experiências.

beit2.jpg
Workshop VFX - Colégio Beit Yacoov

beit.jpg
Workshop VFX - Colégio Beit Yacoov 

stnicholas.jpg
Curso Adobe com Alex Affonso no colégio St. Nicholas

stnicholas2.jpg
Curso Adobe com Alex Affonso no colégio St. Nicholas