A Netflix dos games retrôs

Já imaginou ter acesso instantâneo a mais de 2 mil jogos, sem precisar fazer download? Pois bem, no momento em que o consumo de conteúdo por streaming está em plena ascensão, grandes companhias já estão na briga pela audiência, como é o caso da Microsoft com o projeto xCloud, o Google Stadia e a Apple Arcade, todas plataformas de games para consumo on demand. Agora é a vez da Antstream que entra na briga apostando em jogos antigos e clássicos, oferecendo mais de 2 mil opções, sendo 400 delas disponíveis assim que a plataforma for lançada.

gifmario.gif

Autointitulada como a nova “Netflix dos jogos retrôs”, a plataforma pretende executar os jogos em múltiplos dispositivos, como computadores, celulares, tablets e Xbox One e, para isso, bastaria apenas instalar o aplicativo e jogar, sem necessidade de baixá-lo. Além disso, o serviço não exige um console específico, sendo assim, será possível jogar com teclados e dispositivos touch screen. Outro diferencial desse serviço é a possibilidade de jogar sem exigência de alta velocidade, diferentemente do que acontece com a Stadia que exige internet de 25 Mbps.

ninja.gif  

Nesse momento, o projeto está em uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter – a maior plataforma mundial de financiamento coletivo. O valor previsto para assinatura mensal do será de US$ 10, com desconto para participantes do financiamento com doações a partir de US$ 37.

giphy.gif

Aqui na EBAC você encontra cursos para se profissionalizar em games. São programas de graduação, especialização e iniciação para quem sonha trabalhar com games e fazer parte desse mercado promissor. Confira abaixo quais são eles:

Graduação - Bacharelado Britânico: 

BA (Hons) 3D Games Art and Design
Year Zero: Computer Graphics and Film Production
Preparatório para Graduação: Pre-Foundation
Preparação de Portfólio

Especialização:

Animação, VFX, Games e VR: avançado

Iniciação: 

Computação Gráfica: Fundamentos