Boutique Filmes abre inscrições para Laboratório de Desenvolvimento de Séries no Anima Mundi

Iniciativa inovadora da Boutique Filmes em parceria com o Anima Mundi, o Laboratório de Desenvolvimento de Séries colocará os criadores de cinco projetos de animação em contato com profissionais da área. O objetivo é oferecer consultoria e workshop, e deixar os projetos prontos para serem oferecidos ao mercado. As inscrições podem ser feitas até 21 de julho, pelo formulário. A avaliação será feita por uma curadoria do Anima Forum e outros profissionais indicados pela Boutique. Os selecionados serão anunciados no dia 23 de julho.

A Boutique Filmes é responsável pela produção de importantes animações brasileiras, como SOS Fada Manu coproduzida com o canal Gloob (série infantil indicada ao International Emmy Kids Awards) e Papaya Bull coproduzida com a NBCUniversal e a Nickelodeon.“A intenção do Laboratório é trabalhar próximo aos criadores, durante o Anima Mundi, fazendo com que cada projeto evolua criativamente durante o próprio evento. Com essa iniciativa esperamos encontrar um novo projeto para nossa área de animação da produtora”, explica Tiago Mello, produtor executivo e sócio da Boutique Filmes. “Queremos dar voz a novos talentos e estimular a produção de animação nacional”, completa.

Para as inscrições, os projetos originais e de autoria própria deverão conter uma sinopse, o formato de apresentação (episódios x duração), a que público se destina, bem como a apresentação da direção de arte, com o cenário e personagem(ns) aplicados, e o perfil de cada uma das figuras da série. A avaliação seguirá os critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de três pessoas.

Os encontros dos selecionados com os profissionais da Boutique Filmes e convidados ocorrerão no dia 25 de junho, das 16h às 18h, e a imersão, de dois dias, será no fim de semana de 27 e 28 de julho, das 10h às 20h.

Inscrições para o Laboratório de Desenvolvimento de Séries
- Inscrições: até 21 de julho
- Formulário: ttps://forms.gle/jMFCiFH4xNCLxJDf6

Resultados: disponíveis a partir de 23 de julho

Laboratório de Desenvolvimento de Séries – Anima Mundi

Datas e horários: 25 de junho, das 16h às 18h | Imersão nos dias 27 e 28 de julho, das 10h às 20h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo - SP

Sobre o Anima Mundi

A última edição do Anima Mundi, em 2018, movimentou R$ 26,8 milhões e gerou R$ 2,6 milhões em impostos, tendo público estimado de 50 mil pessoas. Desde a criação, exibiu mais de 10 mil filmes de animação do mundo inteiro a preços populares, entre longas e curtas-metragens, além de promover oficinas abertas e gratuitas, debates, exposições, entre outras atividades. Desde 2012, o Anima Mundi é qualificado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e o curta-metragem vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é elegível a participar das seleções para a disputa do Oscar®. Neste ano, “Animal Behaviour”, de David Fine, ganhador do Grande Prêmio de 2018, concorreu ao Oscar de melhor curta-metragem de animação.


***

A EBAC sempre atenta e acompanhando as tendências do mercado criativo, têm os cursos certos para quem sonha em trabalhar com animação, edição de filme, efeitos visuais, realidade virtual, entre outros. Confira quais são os cursos que ofereceremos nessas áreas:

GRADUAÇÃO

Year Zero: Computer Graphics and Film Production
BA (Hons) 3D Computer Animation & Modelling
BA (Hons) 2D Animation & Character for Digital Media
BA (Hons)Visual Effects for Film and TV

ESPECIALIZAÇÃO

Edição de Filmes
Motion Design
Cinematografia para Filmes e Séries
Roteiro para Filmes e Séries
Digital Imaging Technology (DIT)

INICIAÇÃO

Computação Gráfica: Fundamentos
Preparatório para Graduação: Pre Foundation
Audiovisual: Fundamentos