Uma criativa na tecnologia

Formada em Design Digital, Giovanna Zanettim começou a atuar como contratada de uma empresa, alocada dentro da IBM. Desde então, ser efetivada pela gigante da tecnologia se tornou um objetivo da visual designer.

Ela percebeu, no entanto que precisava conhecer coisas novas no mercado. Assim, Giovanna começou a investigar cursos de Direção de Arte. Nessa busca, ela se deparou, pela internet, com o curso de especialização em Direção de Criação Digital da EBAC. “Fui numa aula magna e os professores falaram um pouco do mercado. Adorei. Consegui 10% de desconto e fiz a matrícula”, conta.

Giovanna lembra que, na graduação, o curso tinha sido focado na produção. Foi só no curso de especialização da EBAC que ela começou a aprender mais sobre gestão. “O curso tem muito conceito de design thinking. A partir daí comecei a questionar o porquê de eu estar fazendo tal coisa e também a justificar melhor minhas escolhas”, diz.

No meio do curso da EBAC, e já despertando para novos conhecimentos, houve uma mudança de gerência na IBM e apareceu uma vaga: Giovanna foi contratada.

ibm-slider.jpg

Giovanna ficou na empresa por 1 ano e depois surgiram novas oportunidades em outras empresas, sempre na área de tecnologia. Nessa jornada, Giovanna percebeu o potencial da área, e não saiu mais desse mercado, que ela adora. “Nessa área, a gente não fica ‘blocada’, tem sempre possibilidade de criar algo novo”, conta. Uma das áreas de atuação que ela conheceu na EBAC é a de creative tecnologist. “É uma área que parece ser de TI, mas está em crescimento e o pessoal de criação tem potencial ali”, diz.

Os trabalhos realizados na EBAC foram super importantes para Giovanna. “Todo o material que eu produzi e apresentei em meu portfólio ajudaram muito nesse processo”, fala. A visual designer também destaca que outro ponto determinante para o rumo de sua carreira foi o network é realizado na EBAC. “Até hoje, temos um grupo de whatsapp só dos alunos da pós”, afirma. Inclusive, quando surgiu a oportunidade na Gauge (da qual Giovanna é atualmente contratada para atuar na parte de design de interface, alocada no Itaú) a referência foi dada justamente por colega uma do curso.

slider-ibm2.jpg

Foram formados vínculos fortes entre alunos, mas também entre professores. Giovanna conta que, até hoje, quando precisa de alguma coisa, os mestres estão sempre à disposição para ajudar. “A EBAC não te abandona depois que o curso acaba. Ela continua com você”, fala.

***

Na EBAC os alunos estudam com os melhores profissionais do mercado e desenvolvem habilidades para enfrentar as demandas reais do setor. Confira alguns cursos que oferecemos nas áreas de comunicação visual e digital, business e inovação: 

Direção de Criação Digital
UX/UI Design
Empreendedorismo na Economia Criativa