Alunos exibem trabalhos finais e dão aula de como passar pelas adversidades

E lá se vão mais de 100 dias em que o mundo precisou se adaptar às novas condições impostas e às situações mais adversas. Uma pandemia que se alastrou por todos os cantos e afetou diretamente a vida de centenas de milhares de pessoas. Mas, o que foi possível fazer para entregar as obrigações e passar pelos problemas?

Pasmem, nossos alunos da graduação britânica, como sempre nos enchendo de orgulho, tiveram que em meio ao caos entregar os trabalhos de final de semestre. Esses, que aconteciam presencialmente em uma exposição aberta ao público, tiveram que passar por uma adaptação para uma versão online.

Firmes e fortes seguiram na missão e o resultado foi a publicação online "Número Zero: um projeto sempre em andamento" dos alunos do bacharelado em arte e design e uma live scream dos alunos do Year Zero: Foundation Art and Design, o ano fundamental da graduação britânica.

A aula magistral dessa vez foi deles. Deram um show de criatividade e resiliência e, com a consultoria mais do que especial dos nossos tutores, apresentam seus trabalhos de final de semestre. Veja abaixo mais detalhes:

RGBgif.gif


LIVE SCREAM: FOUNDATION ART & DESIGN ONLINE EXHIBITION

“Live Scream" é a celebração do encerramento de semestre do Year Zero: Foundation Art and Design, ano fundamental do bacharelado britânico. Em um ano, os alunos foram incentivados a experimentar, sair da zona de conforto, resolver problemas de forma criativa e articular suas intenções artísticas, resultando nos trabalhos apresentados. “Um marco para o despertar criativo de todos eles”, comenta Carlos Pileggi, coordenador do curso e curador da exposição.

Na exibição, é possível encontrar trabalhos que dizem muito sobre a sensibilidade desses artistas que souberam lidar de diferentes formas com as adversidades, mas sempre encontrando beleza e oferecendo maneiras de discutir problemas a fim de tornar o mundo um lugar melhor.

Clique aqui e conheça a Exposição Virtual "Live Scream: Foundation Art & Design Online Exhibition”


NÚMERO ZERO: UM PROJETO SEMPRE EM ANDAMENTO

Os alunos do bacharelado em design gráfico e ilustração preparam uma revista online. A publicação é a primeira edição do que pretende se tornar um espaço continuado de debate no campo das artes criativas na atualidade. A intenção não é apenas um momento para expor o que os alunos vêm produzindo ao longo dos últimos anos, mas sobretudo, uma ocasião para promover a crítica e a autorreflexão.

Com orientação especializada dos professores, o projeto pretende por meio de artigos, entrevistas, ensaios visuais, práticas compartilhadas entre alunos, designers, ilustradores e artistas, além de traduções de textos referenciais na área, estabelecer um espaço em que a realidade de atuação em design e ilustração possa ser refletida em um pensamento crítico, capaz de propor novos termos ao debate das artes e da cultura hoje.

Ficou curioso para conhecer a publicação? Clica aqui e dá uma olhada. Eles também criaram um perfil no Instagram: @numerozeromag.

***

A EBAC incentiva os alunos a trabalhar de forma autônoma e reflexiva na realização dos seus projetos. Conheça os cursos da Graduação Britânica em arte e design e desperte o artista que há dentro de cada um.

BA (Hons) Illustration

BA (Hons) Graphic Design

Year Zero: Foundation Art and Design

Preparatório para Graduação: Arte e Design

Preparação de Portfólio