Trabalho vencedor de Rafaela Pascotto. Foto divulgação Creative Conscience

Creative Conscience: aluna EBAC conquista seu primeiro prêmio internacional

Temos o imenso prazer de compartilhar com vocês uma notícia que encheu a todos de orgulho! Rafaela Pascotto, aluna da graduação britânica do curso de BA (Hons) Illustration, foi uma das ganhadoras do Creative Conscience, prêmio internacional que reconhece artistas de todo mundo por suas obras com um papel social transformador e centrado no ser humano. Esse é o primeiro prêmio internacional conquistado por um criativo EBAC. “Estou muito feliz por termos inserido a EBAC no mapa e aos olhos do design internacional”, comemora Jaygo Bloom, coordenador da graduação britânica dos cursos de artes e design.



Sobre o trabalho vencedor, “The Story of Greenville”, é um curta em quadrinhos sobre como as pessoas vem tratando muito mal o ambiente em que vivemos. Na história, tudo mudou a partir de quando uma orelha gigante foi encontrada em um ambiente inexplorado. Isso fez com que as pessoas percebessem que o mundo é um organismo vivo e que precisa ser respeitado tanto quanto qualquer outro ser humano. Ao final, os personagens passam a cuidar do cabelo do gigante como fariam com os seus. Para Rafaela, a principal mensagem que gostaria de passar com o trabalho é que precisamos cuidar dos outros e isso inclui a Terra.

Parabéns pela conquista! Uma enorme felicidade compartilhar essa história.

posterrafa.png

Trabalho de Rafaela Pascotto realizado para o Sesc Pompeia.

A talentosa aluna Rafaela Pascotto

Não é a primeira vez que mostramos por aqui os trabalhos da aluna. A Rafa foi convidada pelo Sesc Pompeia a desenvolver os cartazes das oficinas de criatividade da instituição. Ela nunca havia trabalhado profissionalmente, mas seu enorme talento e profissionalismo chamou a atenção de Paulo Chagas, diretor de arte do Bloco Gráfico - estúdio responsável pelos materiais gráficos das oficinas do Sesc desde 2018.

“A Rafaela coube direitinho no projeto. Ela entendeu super como era o processo de criação, a interação da ilustração com a tipografia, porque isso era bem forte no trabalho, o jeito de mandar o arquivo, o fechamento de arquivo. Isso foi excelente, foi profissional”. Gravamos um vídeo contando essa história. Clique aqui e veja como os caminhos da Rafa e do Bloco Gráfico se cruzaram.


Conheças nossos cursos de graduação em arte e design e construa seu futuro profissional, trabalhando com o que ama e tendo a oportunidade de aprender com quem incentiva o seu desenvolvimento pleno.

GRADUAÇÃO BRITÂNICA

BA (Hons) Illustration
BA (Hons) Graphic Design
BA (Hons) 2D Animation & Character for Digital Media
Year Zero: Foundation Art and Design
Preparatório para Graduação: Arte e Design
Preparação de Portfólio
Trabalho vencedor de Rafaela Pascotto. Foto divulgação Creative Conscience