PT
Direção de Criação Digital
Direção de Criação Digital

Direção de Criação Digital

APRENDA A CRIAR PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS COM PROJETOS E CLIENTES REAIS

Início das aulas em 12 de Agosto de 2019

O programa destina-se a alunos que buscam qualificação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços digitais, sejam eles sites, aplicativos, experiências de marca ou experiências em novas mídias com foco no mercado e com forte base estratégica. O curso proporciona conhecimento em criação, design e tecnologia num contexto mais amplo, como base para a formação dos negócios, objetivando formar profissionais capacitados para atuar em grandes projetos, zelando no mesmo nível por criatividade, craft e performance.

Durante as aulas, o estudante aprende a estruturar um esquema integrado de comunicação “cliente – produto – consumidor”, e a organizar corretamente o trabalho nas suas equipes. O aluno obtêm habilidades práticas de design, além de adquirir técnicas de raciocínio estratégico e metodologias ágeis e de alta performance na solução de desafios. Projetos de clientes reais proporcionam experiências práticas, incentivando a discussão do dia a dia do mercado e o contato com os melhores profissionais da área.

Veja como criamos os cursos de especialização da EBAC.

Duração

Conforme calendário
acadêmico.

1 ano
Níveis de formação Especialização
Investimento 12 parcelas de R$ 1.460
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar.

PROJETOS REAIS

Por meio das parcerias EBAC com grandes empresas, como por exemplo, a Fjord, companhia de design digital pertecente a Accenture, e especialista no design de serviços, os alunos recebem tarefas reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo”.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados.

MELHORES PROFESSORES

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar.

PROJETOS REAIS

Por meio das parcerias EBAC com grandes empresas, como por exemplo, a Fjord, companhia de design digital pertecente a Accenture, e especialista no design de serviços, os alunos recebem tarefas reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo”.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados.

MELHORES PROFESSORES

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 

Mais detalhes


 - Acuidade criativa e estética para comunicação
- Técnica para desenho de interfaces e interações
- Visão estratégica para uso criativo de tecnologia
- Visão estratégica orientada a inovação em negócios
- Capacidade de retórica e liderança
- Conhecimentos para atuar como designer, diretor de arte ou especialista em inovação em estúdios de design, agências de publicidade, produtoras e editoras
- Mindset empreendedor, apto à gerir seu próprio estúdio ou consultoria
- Construção de um portfólio de nível profissional 
Terça, quarta e sexta-feira, das 19h às 23h.

MÓDULO I - Digital Production

- Creative Cloud Lab
- Art Direction
- Creative Technology
- 3D Interactions
- UX Foundations
- UI Design
  • Service Design 

MÓDULO II - Leadership and Innovation

- Creative Leadership
- Lean & Agile
- Creative Technology 
  • Digital Craft
  • 3D Interactions
  • Portfolio & Career
  • Live Project

Baixe o programa completo.
Chico Adelano Coordenador do curso e Innovation Design Manager na Echos
Alex Affonso Especialista em tecnologias Adobe
André Mattos Designer e Desenvolvedor, Sócio na Midiadub
Armando Areias Brand Product Strategist na BrandLab, Google
Caio Andrade Diretor Criativo Latam na Hiper Island com passagem pela Isobar, Havas, Young & Rubicam e F.Biz
Carol Leslie Sócia Fundadora na Saiba +, com passagem pela Try, Globo.com e Agência Click
Cauê Ribeiro Head de Design na VR Benefícios
Cristiane Molnar Consultora de Projetos Ágeis na ABU, com passagem pela LOV Dentsu e Agencia Click
Fabiana GO Especialista em tecnologias Adobe
Gabriel Pires Diretor de Digital da Agencia FSB, com passagem pela Isobar e Hive6
Ivan Delavie Head de Experience Design e Designer Sênior de UI e UX na Sapient AG2
Luís Leão Community Manager no Google Developer Group
Marcelo Roncatti Designer, co-fundador do Colletivo Design e sócio da IdeaFixa
Paulo Aguiar Diretor Executivo Criativo na Sapient AG2
Pedro Burneiko Chefe de Arte Digital e Inovação na Almap BBDO, com passagem pela DM9DDB, CUBOCC, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Gringo
Renato Jun Okida Creative Technologist na AKQA
Silvia Melo Diretora de Design de Experiência na Huge, com passagem pela Isobar e Agencia Click
Vanessa Queiroz Designer e proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design

Início das aulas em 12 de Agosto de 2019

Os candidatos admitidos no processo seletivo podem se matricular apresentando os documentos:
- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

Investimento

12 parcelas de R$ 1.460
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Duração do Curso

1 ano (2 módulos)* 

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

- Preencha o formulário de inscrição online e aguarde o contato de um representante da EBAC para agendar a sua entrevista.
- Compareça à entrevista de admissão no dia e hora marcados, com o seu portfólio de trabalhos. 

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, verificar qual seu objetivo após a conclusão do curso e avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso oferecido. Esteja preparado para falar sobre sua experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal. É necessário apresentar portfólio para comprovar experiência prévia na área correspondente ou similar. Ele pode conter projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso

Liderança ainda é desafio para as mulheres no design

Em mais uma matéria dedicada ao mês das mulheres, professoras da EBAC falam sobre a presença de mais mulheres nas salas de aula e de como manter o fluxo é importante para equilibrar a balança da diversidade no mercado. A artista visual Catarina Bessel ressalta a importância de equilibrar o que o mercado deseja com o seu lado autoral: “O meu feminismo aparece quando eu exerço com total liberdade os assuntos que me aparecem”.
Tire suas dúvidas NEWSLETTER