Direção de Criação Digital

APRENDA A CRIAR PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS COM PROJETOS E CLIENTES REAIS

Próximas turmas com início em Fevereiro de 2019.

O programa destina-se a alunos que buscam qualificação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços digitais, sejam eles sites, aplicativos, experiências de marca ou experiências em novas mídias com foco no mercado e com forte base estratégica. O curso proporciona conhecimento em criação, design e tecnologia num contexto mais amplo, como base para a formação dos negócios, objetivando formar profissionais capacitados para atuar em grandes projetos, zelando no mesmo nível por criatividade, craft e performance.

Durante as aulas, o estudante aprende a estruturar um esquema integrado de comunicação “cliente – produto – consumidor”, e a organizar corretamente o trabalho nas suas equipes. O aluno obtêm habilidades práticas de design, além de adquirir técnicas de raciocínio estratégico e metodologias ágeis e de alta performance na solução de desafios. Projetos de clientes reais proporcionam experiências práticas, incentivando a discussão do dia a dia do mercado e o contato com os melhores profissionais da área.

Veja como criamos os cursos de especialização da EBAC.

Duração 1 ano
Níveis de formação Especialização
Investimento Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar. Por isso o curso foca não só na criação de campanhas, mas também na criação de sites e aplicativos.

PROJETOS REAIS

Os alunos recebem tarefas de clientes reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo” e não de um modelo hipotético abstrato.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados. Ao final do curso, os alunos terão três oportunidades de entrevista em grandes agências e/ou produtoras para mostrar seu portfolio.

MELHORES PROFESSORES

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 

DIREÇÃO CRIATIVA INTEGRADA

Para atender um mercado em crescente complexidade e mudanças cada vez mais rápidas, as lideranças do marketing têm mais responsabilidades sobre a jornada do consumidor. Uma marca precisa tornar real uma ideia de negócio e traduzir o propósito da empresa em experiências que conseguem chamar a atenção e levam a fidelização. Velocidade e facilidade de uso criam valor e são fatores decisivos nas experiências que os clientes escolhem engajar. Por isso o curso foca não só na criação de campanhas, mas também na criação de sites e aplicativos.

PROJETOS REAIS

Os alunos recebem tarefas de clientes reais ao longo de todo o curso. A apresentação e defesa do projeto, o teste, a verificação de hipóteses e o recebimento de críticas profissionais constituem uma experiência inestimável que se pode obter somente durante a criação de um produto “vivo” e não de um modelo hipotético abstrato.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

O criativo de produtos e serviços digitais é membro que promove colaboração e a interação entre equipes, clientes e usuários para encontrar as melhores soluções para resolver a vida das pessoas, alavancar negócios ou trazer recordações de grandes experiências. O curso explora essa dinâmica constantemente, desenvolvendo a confiança criativa e aprimorando as habilidades de apresentação e relacionamento.

PORTFÓLIO PRONTO PARA O MERCADO

Um dos fatores mais importante para contratação de profissionais é a entrevista na qual o candidato deve apresentar seu portfolio. O curso foi construído para auxiliar o aluno no desenvolvimento do seu portfolio profissional, aprendendo com projetos reais, de clientes reais. A EBAC tem parceria com as principais agências e produtoras do país e o corpo docente é formado pelos profissionais mais renomados. Ao final do curso, os alunos terão três oportunidades de entrevista em grandes agências e/ou produtoras para mostrar seu portfolio.

MELHORES PROFESSORES

O time de professores também traz sólida vivência no mercado de comunicação, em especial na área digital: Chico Adelano, coordenador do curso e Diretor de Design da Isobar Brazil; Silvia Melo, Diretora de Design de Experiência na Huge; Vanessa Queiroz,  proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design; Gabriel Pires, Diretor de Digital da FSB; Danilo Rodrigues, designer premiado com passagens pela CuboCC e Isobar; Pedro Burneiko atual chefe de Arte Digital e Inovação na AlmapBBDO; e os Diretores de Criação das principais agências e escritórios de publicidade e design do Brasil em dinâmica constante de workshops e masterclasses. 

Mais detalhes

- Acuidade criativa e estética para comunicação
- Técnica para desenho de interfaces e interações
- Visão estratégica para uso criativo de tecnologia
- Visão estratégica orientada a inovação em negócios
- Capacidade de retórica e liderança
- Conhecimentos para atuar como designer, diretor de arte ou especialista em inovação em estúdios de design, agências de publicidade, produtoras e editoras
- Mindset empreendedor, apto à gerir seu próprio estúdio ou consultoria
- Construção de um portfólio de nível profissional 
Segunda, terça e quinta-feira, das 19h às 22h.

MÓDULO I - Digital Production

- UX Foundations
- Creative Cloud Lab
- Art Direction
- Creative Technology
- 3D Interactions
- UI Design

MÓDULO II - Leadership and Innovation

- Liderança Criativa
- Design Thinking & Innovation
- Lean & Agile
- Tecnologias emergentes
- Services Design
- Creative Strategy
Chico Adelano Coordenador do curso Innovation & Design Manager na Echos
Alex Affonso Especialista em tecnologias Adobe
Armando Areias Brand Product Strategist na BrandLab, Google
Caio Andrade Diretor Criativo Latam na Hiper Island com passagem pela Isobar, Havas, Young & Rubicam e F.Biz
Carol Leslie Sócia Fundadora na Saiba +, com passagem pela Try, Globo.com e Agência Click
Cristiane Molnar Consultora de Projetos Ágeis na ABU, com passagem pela LOV Dentsu e Agencia Click
Fabiana GO Especialista em tecnologias Adobe
Gabriel Pires Diretor de Digital da Agencia FSB, com passagem pela Isobar e Hive6
Ivan Delavie Head de Experience Design e Designer Sênior de UI e UX na Sapient AG2
Luís Leão Community Manager no Google Developer Group
Marcelo Roncatti Designer, co-fundador do Colletivo Design e sócio da IdeaFixa
Paulo Aguiar Diretor Executivo Criativo na Sapient AG2
Pedro Burneiko Chefe de Arte Digital e Inovação na Almap BBDO, com passagem pela DM9DDB, CUBOCC, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Gringo
Silvia Melo Diretora de Design de Experiência na Huge, com passagem pela Isobar e Agencia Click
Vanessa Queiroz Designer e proprietária da IdeaFixa, Agencia Monstro e Estúdio Colletivo Design
Os candidatos admitidos no processo seletivo podem se matricular apresentando os documentos:
- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

Valor do Curso

Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Duração do Curso

1 ano (2 módulos)* 

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

- Preencha o formulário de inscrição online e aguarde o contato de um representante da EBAC para agendar a sua entrevista.
- Compareça à entrevista de admissão no dia e hora marcados, com o seu portfólio de trabalhos. 

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, verificar qual seu objetivo após a conclusão do curso e avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso oferecido. Esteja preparado para falar sobre sua experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal. É necessário apresentar portfólio para comprovar experiência prévia na área correspondente ou similar. Ele pode conter projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso