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Computação Gráfica: Fundamentos
Computação Gráfica: Fundamentos

Computação Gráfica: Fundamentos

Mergulhe no universo da computação gráfica e descubra suas possibilidades

Início das aulas em 26 de Agosto de 2019

Uma oportunidade única de se aproximar do universo da computação gráfica e adquirir conhecimentos gerais nos seus diversos segmentos como: Animação, Concept Art, Efeitos Visuais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). O aprendizado acontece durante o desenvolvimento de uma série de projetos, ou seja, o aluno vai “aprender fazendo”, de uma maneira 100% prática e interdisciplinar. O programa foi criado para o aluno que se interessa pelo tema, mas tem pouca ou nenhuma experiência e gostaria de se tornar um profissional da área ou mudar de carreira. Segundo pesquisa*, de 2013 a 2018, 1718 jogos foram produzidos no Brasil, sendo 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e aumentada e 5% para consoles. Ao todo, 874 são classificados como jogos educativos e 785 para o entretenimento.

O curso está estruturado em três módulos. No primeiro são trabalhados elementos chave como: captação de imagens, criação a partir de material bruto e noções gerais dos principais softwares usados na indústria. Nesta etapa as profissões das áreas são contextualizadas. No segundo e terceiro módulo o aluno escolhe uma área específica para se desenvolver com mais profundidade: Animação, Games ou Efeitos Visuais. Com briefs reais, em colaboração com produtoras do mercado, ele participa de todas as etapas dos projetos até a apresentação ao cliente final.
*Dados do 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais
Duração

Conforme calendário
acadêmico.

5 meses
Níveis de formação BÁSICO
Investimento 6 parcelas de R$ 1.460
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Um curso sob medida

O programa fornece uma visão geral das principais carreiras e amplia o conhecimento do aluno em diversos campos, tais como Animação, Concept Art, Efeitos Visuais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). A partir do módulo II o aluno pode optar por uma área de interesse e se aprofundar, tornando o curso sob medida, de acordo com seus objetivos. A experiência prática em projetos deixarão o aluno mais seguro na hora de tomar uma decisão sobre qual especialização irá seguir.

Metodologia de Ensino Britânico

O curso segue a metodologia britânica de ensino, sendo 100% interdisciplinar e focado no aprendizado por meio de uma série de projetos, o que torna a evolução do aluno mais natural e instigante. Este é um curso que não está dividido em disciplinas, todos os conceitos, teoria e prática são apresentados aos alunos ao longo do desenvolvimento dos trabalhos, de uma maneira totalmente transversal.

Parcerias com a indústria

A EBAC tem parcerias com produtoras líderes do mercado, com os principais desenvolvedores e empresas de jogos e estúdios de animação do país. Estas parcerias permitem ao aluno trabalharem em cases reais ainda em fase de estudo possibilitando a criação de um portfólio atual e competitivo, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Hardware e Softwares

A EBAC possui laboratórios Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas, softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk, Maya e outros). O aluno terá tudo o que é preciso para a implementação das suas criações mais ousadas no meio digital.

Um curso sob medida

O programa fornece uma visão geral das principais carreiras e amplia o conhecimento do aluno em diversos campos, tais como Animação, Concept Art, Efeitos Visuais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). A partir do módulo II o aluno pode optar por uma área de interesse e se aprofundar, tornando o curso sob medida, de acordo com seus objetivos. A experiência prática em projetos deixarão o aluno mais seguro na hora de tomar uma decisão sobre qual especialização irá seguir.

Metodologia de Ensino Britânico

O curso segue a metodologia britânica de ensino, sendo 100% interdisciplinar e focado no aprendizado por meio de uma série de projetos, o que torna a evolução do aluno mais natural e instigante. Este é um curso que não está dividido em disciplinas, todos os conceitos, teoria e prática são apresentados aos alunos ao longo do desenvolvimento dos trabalhos, de uma maneira totalmente transversal.

Parcerias com a indústria

A EBAC tem parcerias com produtoras líderes do mercado, com os principais desenvolvedores e empresas de jogos e estúdios de animação do país. Estas parcerias permitem ao aluno trabalharem em cases reais ainda em fase de estudo possibilitando a criação de um portfólio atual e competitivo, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Hardware e Softwares

A EBAC possui laboratórios Apple e Dell de última geração, com acesso a versões constantemente atualizadas, softwares licenciados (como Adobe Creative Cloud, Autodesk, Maya e outros). O aluno terá tudo o que é preciso para a implementação das suas criações mais ousadas no meio digital.

Mais detalhes

- Fundamentos importantes nas diversas áreas da computação gráfica: Animação, Concept Art, Efeitos Visuais (VFX), Games e Realidade Virtual (VR). Este conhecimento permitirá ao aluno fazer escolhas seguras sobre os próximos passos para uma especialização na área mais adequada para ele

- Ser capaz de fazer o gerenciamento de projetos na área

- Formular soluções para problemas

- Compreensão dos elementos básicos e dos conceitos, capacidade técnica geral e na área de interesse

- Portfólio pessoal (ShowReel)
Três vezes por semana:
Quinta e sexta das 19h às 23h
e aos sábados das 9h às 13h

*sujeito à alterações.
Este é um curso que não está dividido em disciplinas, ele segue a metodologia britânica de ensino, sendo 100% interdisciplinar e focado no aprendizado por meio de uma série de projetos. Todos os conceitos, teoria e prática são apresentados aos alunos ao longo do desenvolvimento dos trabalhos, de uma maneira totalmente transversal.


I: Conhecimento em Animação, Games e Efeitos Visuais

- captação de imagem
- criação a partir de material bruto
- conhecimento geral dos principais softwares usados na indústria
- contextualização das principais profissões para auxiliar o aluno na escolha da área de interesse.

II - Pipeline de projetos

Nesta etapa os alunos passarão por pipelines de projetos e trabalharão habilidades gerais e da área de escolha: games, animação ou efeitos visuais em grupos específicos das áreas. Ao final as equipes se juntam para finalizar o projeto.

III - Briefs da Indústria

Em colaboração com produtoras do mercado, o coordenador apresenta aos alunos alguns briefs. Estes projetos serão desenvolvidos desde o início, possibilitando ao aluno ter contato com todas as etapas: pré-produção, produção e pós-produção, dentro da sua área de interesse anteriormente escolhida. Para concluir os alunos fazem uma apresentação para o cliente final, simulando uma entrega real.

Baixe o programa completo.
Cristian Cesar Cunha Coordenador do curso e Diretor Audiovisual
Camilo Franco Especialista em Grooming e Modelagem
Kevin Fenemore Consultor Acadêmico, professor, cineasta e artista VFX
Paulo Pina Game Artist 2D/3D na TAPPS Games
Renato Braz Especialista em Luz, textura, render e modelagem de cenários
Sérgio Tomo Game artist na Tapps Games
Vinicius Lousa Diretor de Arte e Motion Designer na Morfica

Início das aulas em 26 de Agosto de 2019

Os interessados podem se matricular apresentando os documentos:
- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

Investimento

6 parcelas de R$ 1.460
Consulte outras opções de pagamento com o Departamento de Admissões.

Duração do Curso

5 meses*

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.
Faça a sua inscrição pelo site preenchendo o formulário online. Depois é só entregar a documentação no Departamento de Admissões e fazer a matrícula. Não há testes de admissão. As inscrições serão efetivadas de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma.


notícias do curso

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