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Preparatório para Graduação: Computação Gráfica
Preparatório para Graduação: Computação Gráfica

Preparatório para Graduação: Computação Gráfica

Tecnologia e arte para quem quer se preparar para uma graduação internacional

PRÓXIMAS TURMAS EM BREVE!

O momento entre o ensino médio e a graduação é delicado: é nessa etapa da vida em que o estudante precisa fazer escolhas que vão impactar em seu futuro e, ao mesmo tempo, preparar-se para processos seletivos super competitivos.

Na EBAC esse processo é diferente. Enquanto nos vestibulares tradicionais do Brasil predominam provas objetivas de conhecimentos gerais que exigem alta capacidade de memorização, a seleção na EBAC é a mesma praticada em instituições no exterior: personalizada, com entrevista individual, análise de portfólio, exigindo, porém, de antemão, algumas habilidades técnicas e conhecimentos teóricos básicos na área pretendida.

Portanto, pensando no jovem que está de olho no crescente mercado de Animação, Games, Cinema e Efeitos Visuais, a EBAC desenvolveu um curso que irá auxiliá-lo nessa importante decisão de carreira, além de prepará-lo para os processos de admissão acadêmicos de acordo com modelos internacionais.

O programa do curso, que tem duração de um semestre, é ideal para quem busca explorar diferentes técnicas artísticas como animação, modelagem 3D, fotografia, efeitos visuais, e se preparar para ingressar no British Higher Education, o programa de Graduação Internacional da EBAC. E ainda com um grande diferencial: ministrado em português e inglês, o Preparatório para Graduação: Computação Gráfica propõe o desenvolvimento integral e individual do aluno, com foco na carreira que ele irá escolher, levando em conta as necessidades do mercado. Assim, durante o curso os jovens entram em contato com os mais inovadores softwares e hardwares utilizados na indústria criativa; aprendem e trocam com profissionais da área, que atuam como tutores; e, ao invés de provas e simulados, recebem briefings de projetos e prazos, sendo incentivados a se organizar para solucionar problemas e desenvolver trabalhos que serão apresentados aos colegas e tutores, recebendo críticas desses “clientes”.

Ao fim do curso, além da aquisição de conhecimentos técnicos e teóricos básicos em Computação Gráfica, o estudante também terá desenvolvido, sob orientação, seu próprio portfólio, tanto físico quanto digital e um vídeo de apresentação de seus trabalhos (showreel). Mais do que estar preparado para um exame internacional, o aluno também estará mais amadurecido profissional e academicamente, uma vez que o curso Preparatório para Graduação: Computação Gráfica, oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o mercado, conhecer a si mesmo e estar pronto para fazer a escolha certa.




Duração

Conforme calendário
acadêmico.

1 semestre
Níveis de formação

Сonforme Sistema
Educacional Britânico.

Básico
Investimento

Consulte outras formas de pagamento
e financiamento com a Secretaria da EBAC.

6 parcelas de R$ 1.870
Idioma Inglês e Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Padrões Educacionais Britânicos

O curso é estruturado de acordo com a metodologia de ensino britânica e baseia-se em conceitos como reflexão, tomada de risco, experimentação, solução de problemas, pesquisa e estudo independente. O aluno compreende como os mercados de Computação Gráfica e Audiovisual estão estruturados e como a base de produção colabora para a construção de repertório. Além disso, o contato com profissionais da indústria criativa proporciona um intenso relacionamento com o mercado de trabalho desde o início dos estudos.

Preparação para um bacharelado internacional

Ao longo do curso, o aluno constrói um portfólio de trabalhos de animação, efeitos visuais ou games que poderá ser apresentado no processo seletivo dos cursos de Graduação - Bacharelado Britânico - oferecidos pela EBAC, bem como de outras universidades internacionais. O British Higher Education é o programa internacional de graduação da EBAC, com duração de 4 anos, que oferece ao aluno a oportunidade de obter um diploma internacional nas áreas de Computação Gráfica validado pela University of Hertfordshare, instituição premiada por seus cursos de Animação Digital, dentre outros. O curso preparatório também oferece ferramentas técnicas e sócio-emocionais para que o estudante esteja pronto para enfrentar a intensa rotina de estudos que o aguarda no nível superior.

Inglês na prática

O aluno vai estudar num pedacinho de Londres no Brasil. Assim, as aulas serão ministradas em inglês e português para aprimorar o idioma e facilitar a adaptação aos estudos. Ao praticar a língua neste curso, o aluno também entra em contato com expressões técnicas do idioma, o que é cada vez mais essencial numa área que está cada vez mais internacionalizada, expressando melhor suas ideias e pensamentos.

Desenvolvimento técnico

O aluno entra em contato com os hardwares e softwares mais inovadores da computação gráfica como Maya, Houdini, NukeX, Premiere Pro, ZBrush, dentre outros, e desenvolve habilidades técnicas básicas na área. Com isso, ele terá oportunidade de trabalhar seu talento explorando e experimentando diferentes técnicas como desenho, fotografia, animação, modelagem 3D, produção de jogos, filme e VXF.

Conhecimento de mercado

O curso apresenta um panorama da carreira de Computação Gráfica ao aluno por meio da experiência dos melhores profissionais da área e projetos pessoais exploratórios. Representantes de empresas como Vetor Zero, O2 Filmes, Boutique Filmes e Split Studio são convidados a dividir suas experiências em aulas especiais ou liderar visitas guiadas dos estudantes às respectivas produtoras. Ao longo do curso serão abordadas temas como o funcionamento do mercado, quais são as empresas, quais são as possibilidades de atuação e outras questões importantes para quem está buscando a sua profissão. Com isso, o aluno recebe a orientação necessária e otimiza o tempo para descobrir a carreira que mais combina consigo, além de realizar uma transição tranquila do sistema educacional brasileiro para o britânico, que exige conhecimentos prévios na área.

Amadurecimento acadêmico e da escrita

Durante o curso, o aluno entra em contato com fundamentos teóricos, desenvolve métodos de estudos e um blog de pesquisa. Além disso, é estimulado a desenvolver a escrita acadêmica, preparando-se para a graduação.

Amadurecimento pessoal

Ao longo do curso, o aluno aprender a se organizar, a se responsabilizar para atender prazos, a solucionar problemas, a dar e receber feedbacks, a exercitar autonomia de acordo com limites estabelecidos, além de outras habilidades fundamentais para sua vida pessoal, profissional e acadêmica.

Padrões Educacionais Britânicos

O curso é estruturado de acordo com a metodologia de ensino britânica e baseia-se em conceitos como reflexão, tomada de risco, experimentação, solução de problemas, pesquisa e estudo independente. O aluno compreende como os mercados de Computação Gráfica e Audiovisual estão estruturados e como a base de produção colabora para a construção de repertório. Além disso, o contato com profissionais da indústria criativa proporciona um intenso relacionamento com o mercado de trabalho desde o início dos estudos.

Preparação para um bacharelado internacional

Ao longo do curso, o aluno constrói um portfólio de trabalhos de animação, efeitos visuais ou games que poderá ser apresentado no processo seletivo dos cursos de Graduação - Bacharelado Britânico - oferecidos pela EBAC, bem como de outras universidades internacionais. O British Higher Education é o programa internacional de graduação da EBAC, com duração de 4 anos, que oferece ao aluno a oportunidade de obter um diploma internacional nas áreas de Computação Gráfica validado pela University of Hertfordshare, instituição premiada por seus cursos de Animação Digital, dentre outros. O curso preparatório também oferece ferramentas técnicas e sócio-emocionais para que o estudante esteja pronto para enfrentar a intensa rotina de estudos que o aguarda no nível superior.

Inglês na prática

O aluno vai estudar num pedacinho de Londres no Brasil. Assim, as aulas serão ministradas em inglês e português para aprimorar o idioma e facilitar a adaptação aos estudos. Ao praticar a língua neste curso, o aluno também entra em contato com expressões técnicas do idioma, o que é cada vez mais essencial numa área que está cada vez mais internacionalizada, expressando melhor suas ideias e pensamentos.

Desenvolvimento técnico

O aluno entra em contato com os hardwares e softwares mais inovadores da computação gráfica como Maya, Houdini, NukeX, Premiere Pro, ZBrush, dentre outros, e desenvolve habilidades técnicas básicas na área. Com isso, ele terá oportunidade de trabalhar seu talento explorando e experimentando diferentes técnicas como desenho, fotografia, animação, modelagem 3D, produção de jogos, filme e VXF.

Conhecimento de mercado

O curso apresenta um panorama da carreira de Computação Gráfica ao aluno por meio da experiência dos melhores profissionais da área e projetos pessoais exploratórios. Representantes de empresas como Vetor Zero, O2 Filmes, Boutique Filmes e Split Studio são convidados a dividir suas experiências em aulas especiais ou liderar visitas guiadas dos estudantes às respectivas produtoras. Ao longo do curso serão abordadas temas como o funcionamento do mercado, quais são as empresas, quais são as possibilidades de atuação e outras questões importantes para quem está buscando a sua profissão. Com isso, o aluno recebe a orientação necessária e otimiza o tempo para descobrir a carreira que mais combina consigo, além de realizar uma transição tranquila do sistema educacional brasileiro para o britânico, que exige conhecimentos prévios na área.

Amadurecimento acadêmico e da escrita

Durante o curso, o aluno entra em contato com fundamentos teóricos, desenvolve métodos de estudos e um blog de pesquisa. Além disso, é estimulado a desenvolver a escrita acadêmica, preparando-se para a graduação.

Amadurecimento pessoal

Ao longo do curso, o aluno aprender a se organizar, a se responsabilizar para atender prazos, a solucionar problemas, a dar e receber feedbacks, a exercitar autonomia de acordo com limites estabelecidos, além de outras habilidades fundamentais para sua vida pessoal, profissional e acadêmica.

Mais detalhes

- Produção de portfólio e vídeo curto de apresentação dos trabalhos (showreel), necessário no processo seletivo de instituições internacionais na área de Computação Gráfica
- Aprovação para um dos cursos de Graduação Internacional oferecidos pela EBAC
- Conhecimentos sobre as tecnologias, softwares e hardwares de acordo com as necessidades do mercado de Computação Gráfica, mapeamento das oportunidades de trabalho e a realização de uma escolha consciente sobre a área escolhida para seguir os estudos
- Introdução às artes e desenvolvimento de habilidades artísticas, tanto em técnicas tradicionais analógicas como digitais
- Autoconhecimento, identificação das próprias habilidades, autonomia e responsabilidade pelas iniciativas e projetos
- Habilidades de pesquisa, articular fatos, ideias e técnicas para realizar tarefas e solucionar problemas
- Aprimoramento do inglês técnico tanto falado como escrito
Terças, quartas e quintas, das 10h às 17h.
Sextas-feiras: independent study

Aulas de Inglês: 1 vez por semana
O curso apresenta um panorama do mercado, fundamentos teóricos da Arte, da Animação e do VFX, além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades técnicas nessas áreas, em quatro módulos:


O mercado de Games, Animação, Filme e VFX

Além de entrar em contato com a história e as tecnologias relacionadas à área, o aluno também saberá mais sobre as posições, a hierarquia, as condutas, as metodologias de projetos (como Scrum e Agile) e perspectivas desse mercado em expansão. 

Fundamentos da Arte para o mercado de Games, Animação, Filme e VFX

Apresenta conceitos básicos de arte visando o desenvolvimento de habilidades artísticas, levando em conta as necessidades atuais do mercado. Estudo da anatomia humana, representação de animais, natureza morta e escultura, teorias de cor, composição perspectiva, luz e volume no contexto histórico e da arte contemporânea e uso do círculo cromático, colagem, desenho digital e analógico-digital são temas abordados.

Fundamentos de Animação para o mercado de Games, Animação, Filme e VFX

Aqui o foco é na compreensão do processo de criação de animações com o uso das técnicas e softwares do mercado. História da animação, desenho para animação, princípios básicos da linguagem cinematográfica e ferramentas e técnicas básicas para animação de personagens em 2D e 3D compõem o módulo.

Fundamentos de VFX para o mercado de Games, Animação, Filme e VFX

Nessa etapa, o aluno percorre todos os passos do VFX, desde condutas de produção em 3D, aquisição de elementos de live action até a composição e gradação de cores. Também é realizada a identificação dos empregadores da área, as posições do mercado, além de noções de planejamento, location management e segurança.

Baixe o programa completo.
Radina Nedelcheva Coordenadora do curso, especialista em Animação e VFX pela Bradford University
Kevin Fenemore Consultor Acadêmico, professor, cineasta e artista VFX

TRABALHOS DOS ALUNOS*

Não há testes de admissão. Os interessados podem se matricular apresentando os seguintes documentos:

- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais) 
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP) 
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4) 
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC 

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

PRÓXIMAS TURMAS EM BREVE!

Faça a sua inscrição pelo site preenchendo o formulário online. Depois é só entregar a documentação no Departamento de Admissões e realizar a matrícula. Não há testes de admissão. As inscrições serão efetivadas de acordo com a disponibilidade de vagas em cada turma.

Pré-requisitos

A partir do 2º ano do ensino médio os alunos já estão aptos a cursar o Preparatório para Graduação: Computação Gráfica

Documento de conclusão do curso

Certificado EBAC

notícias do curso

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