Processo de Admissão
Processo de Admissão

Inscrições

Processo de Admissão

PASSOS PRINCIPAIS

Você pode ser alguém que deseja dar seus primeiros passos na área de Arte e Design, Cinema e TV, Animação 2D e 3D e Games ou talvez seja um profissional com vários anos de experiência. Seja qual for o seu nível de habilidade a EBAC terá um programa adequado para a sua necessidade.

Criamos este guia para ajudá-lo a conquistar um lugar em um dos nossos programas de Educação Britânica. Comece a sua jornada rumo à futura carreira em Artes Criativas contando com o nosso apoio!

GRADUAÇÃO - BACHARELADO BRITÂNICO

Na entrevista serão avaliados o nível de motivação do candidato para aprender, seu histórico escolar, sua experiência profissional (se houver), suas habilidades pessoais e seu potencial de desenvolvimento. Na ocasião o candidato deverá obrigatoriamente apresentar seu portfólio com trabalhos na área que demonstrem suas habilidades criativas e estar apto a responder questões sobre o seu envolvimento com arte, design e os projetos que está apresentando.

Para candidatos que desejam ingressar no Foundation Art and Design o nível de exigência quanto aos conceitos e habilidades técnicas será menor se comparado ao que é exigido dos candidatos que desejam ingressar diretamente no primeiro ano do Bacharelado Britânico - BA (HONS).

A entrevista é presencial, em inglês.

No dia da entrevista, os candidatos devem apresentar o portfólio com os seus trabalhos e um certificado de proficiência da língua inglesa. São aceitos o IELTS com nota 6.0 ou superior e também são considerados os certificados do CAE (Cambridge English: Advanced – overall band 180 or higher) ou FCE (Cambridge English: First – level B2 overall band B or higher), TOEFL não é Aceito para os Programas de Bacharelado britânico. Se o candidato não possuir um certificado de proficiência da língua inglesa.

Poderão se inscrever nos cursos de Graduação - Bacharelado Britânico candidatos que tenham concluído o ensino médio. Caso seja aluno do ensino médio (ou equivalente) do sistema educacional brasileiro, é altamente recomendável cursar o Foundation Art & Design, curso intensivo de um ano de duração destinado exclusivamente aos alunos que desejam ingressar nos cursos de bacharelado britânico, mas não possuem a formação profissional correspondente e/ou experiência de trabalho em arte e design. Alunos de escolas bilíngues com nota acima de 28 pontos no programa IB podem se candidatar diretamente para os cursos de Graduação - Bacharelado Britânico sem a necessidade de cursar o Foundation Art & Design.

A admissão no curso está condicionada a avaliação do portfólio e entrevista com o coordenador. O conhecimento e habilidades do candidato refletidas em seu trabalho devem ser comparados aos dos do Foundation Art & Design.

Para completar a inscrição, é necessário o envio dos seguintes documentos:

- Formulário de inscrição online
- Certificado de Proficiência na Língua Inglesa oficial válido
- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente com número de GDAE
- Cópia do RG ou RNE
- Cópia do Passaporte (somente para alunos estrangeiros)
- Cópia do CPF
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 
- Declaração pessoal*

*Saiba mais sobre o testes IELTS aqui.

**A declaração pessoal é uma carta em inglês de no mínimo 250 palavras, na qual o candidato justifica a escolha do curso, descreve suas experiências, habilidades, conquistas e aspirações. Essa declaração serve como fonte adicional de informação sobre o candidato, suas motivações e qualificações, seus interesses profissionais, e é parte fundamental da seleção. Este é um requisito exclusivo para os cursos de Graduação - Bacharelado Britânico. A declaração pessoal não é necessária para ingressar no Foundation Art and Design.

Formulários de inscrição aqui

CURSOS DE INICIAÇÃO

Os Cursos de Iniciação não possuem testes de admissão. O candidato deve fazer a inscrição online, preenchendo o formulário do curso escolhido. As inscrições serão efetivadas de acordo com a disponibilidade de vagas em cada curso.

Poderão se inscrever nos Cursos de Iniciação alunos que estejam matriculados a partir do 2º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. 

Após preencher o formulário online, o candidato deve dirigir-se à Secretaria Acadêmica da escola munido dos seguintes documentos: 

- Cópia do RG ou RNE; 
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia do Comprovante de endereço com CEP;
- 1 Foto 3x4.

Formulários de inscrição aqui.

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO (CONTINUING PROFESSIONAL DEVELOPMENT)

O processo de admissão do Curso de Especialização é feito por meio de entrevista com um representante da escola. O candidato deve fazer a inscrição online, preenchendo o formulário do curso escolhido com a data de preferência de sua entrevista. Um representante da escola entrará em contato para confirmar o agendamento. 

Na entrevista serão avaliados o nível de motivação do candidato para aprender, sua formação acadêmica, experiência profissional, suas habilidades pessoais e seu potencial de desenvolvimento. Caso o candidato possua portfolio com trabalhos na área é recomendado que leve no dia da entrevista, estando apto a responder questões sobre o seu envolvimento com arte, design e os projetos que está apresentando.

A entrevista é presencial, em português.

Poderão se inscrever nos cursos de especialização alunos que estejam matriculados a partir do 2º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. 

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Documentos Pessoais (RG e CPF)
- Comprovante de Endereço (com CEP atualizado)
- Diploma e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

Formulários de inscrição aqui