Estudantes Internacionais
Estudantes Internacionais

Estudantes Internacionais

A EBAC está de portas abertas para estudantes do mundo inteiro

ATMOSFERA INTERNACIONAL

A EBAC promove um ambiente de respeito mútuo e multicultural, o que significa que cada aluno pode contar com o apoio de colegas, professores e de nossa equipe, independentemente do seu país de origem.

Toda a comunidade internacional é bem-vinda na EBAC.

A atmosfera amigável e de apoio na EBAC ajudará a todos se sentirem em casa, a se adaptar ao ambiente, fazer novos amigos e estabelecer contatos.

COMO PROCEDER SE VOCÊ NÃO FALAR PORTUGUÊS?

Não tenha medo - todas as aulas e instruções para os estudantes internacionais de programas de bacharelado britânico são conduzidas em inglês. Todos os nossos coordenadores e professores dos programas de bacharelado britânico (assim como a maioria da equipe da EBAC) são fluentes em inglês.

Além disso, nossos alunos brasileiros podem ajudar seus colegas estrangeiros com quaisquer questões do dia-a-dia e seus estudos. Isso permite que nossos alunos estrangeiros estabeleçam contato com seus colegas e ganhem um sentido real da cultura e da energia brasileira durante os seus estudos na EBAC.

Para aqueles preocupados em como proceder nos entornos da cidade com habilidades limitadas no idioma português: é verdade que nem todas as pessoas que você encontra na rua terão um bom domínio do inglês. Mas as chances são de que as pessoas mais jovens vão saber pelo menos um pouco de inglês falado e devem ser capaz de ajudá-lo.

AJUDA COM VISTO DE ESTUDO

Para estudar no Brasil, os estudantes internacionais terão de obter o visto de estudante. Nossa equipe do departamento internacional da EBAC terá um enorme prazer em aconselhá-lo e ajudá-lo a reunir os documentos necessários.

Conseguir o visto pode demorar algum tempo, por isso aconselhamos que você envie seus documentos com, pelo menos, 2-3 meses de antecedência ao início de seus estudos. Qualquer dúvida que possa surgir, entre em contato com a EBAC no e-mail info@ebac.art.br

CENA ARTÍSTICA DE SÃO PAULO

A cena artística de São Paulo está entre as melhores do Brasil. A Vila Buarque, bairro onde está a sede da EBAC, possui fácil acesso aos pontos mais agitados de São Paulo. Aos que desejam fazer um passeio informal pelo bairro certamente vão se deparar com as centenas de prédios emblemáticos que contam por si só a história da cidade. Mas não é só isso, a região concentra grande parte dos cinemas, teatros, casas de shows e espaços culturais que são a cara da capital paulista.

A apenas 15 minutos da EBAC está o icônico Farol Santander, antigo prédio do Banespa, que por muitos anos foi o edifício mais alto da cidade. Hoje, o espaço abriga um grande acervo fixo além de exibições por tempo limitado. Percorrendo a mesma distância você chega ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, importante polo cultural e uma das avenidas mais visitadas do Brasil. Por lá também é possível conhecer o IMS Paulista - Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, a Japan House, entre outros.

Três quilômetros de distância separam a EBAC do Theatro Municipal de São Paulo, um dos pontos mais emblemáticos da cidade. A programação é vasta e você pode conferir apresentações de dança, ópera, montagens teatrais e shows.

Ali ao lado, como uma extensão para as atividades do Theatro Municipal, está o lindíssimo prédio da Praça das Artes, sede da Escola de Dança e da Escola Municipal de Música de São Paulo. O edifício, além de receber espetáculos de dança, de música e manifestações artísticas contemporâneas, possui uma praça térrea aberta ao público.

Quando falamos em teatro e cinema, a região é um convite para desbravar as tantas opções oferecidas. As salas de cinema de rua, como Espaço Itaú de Cinema, Reserva Cultural, Petra Belas Artes e CineSesc são algumas das possíveis escolhas que ficam a poucos metros da EBAC.

A manifestação teatral de São Paulo também habita a região. O Teatro Oficina, um dos mais importantes do Brasil, fica a menos de 3 km da escola. A premiada companhia Os Satyros, uma das mais importantes da cena artística contemporânea brasileira, se instalou na revitalizada praça Roosevelt. Pelo entorno também está o espaço Parlapatões, o Teatro São Pedro, o Teatro Procópio Ferreira, o Teatro Shopping Frei Caneca, o Teatro Renault, entre muitos outros.

LAZER

Os estudantes internacionais estarão em constante contato com nossos alunos brasileiros, passando muito tempo juntos, tirando o máximo proveito da cena cultural de São Paulo. À sua disposição temos os sites de turismo em inglês, revistas, cinemas com filmes em línguas originais, exposições, uma das mais melhores cenas gastronômicas do mundo, além de uma enorme quantidade de bares e clubes noturnos.

Diversos artistas e bandas famosas visitam o país, muitas vezes com seus próprios shows ou como parte do line-up de festivais. Para os estudantes internacionais, esta é uma grande oportunidade para ver seus artistas preferidos por uma fração do preço do ingresso que eles pagariam em outros lugares do mundo.

Aos que preferem um passeio ao ar livre, a região possui parques muitos charmosos. Dá para andar com o seu pet, fazer exercícios e quem sabe até organizar um delicioso piquenique. O parque Buenos Aires e Vilaboim, em Higienópolis, por exemplo, são excelentes opções e muito pertinho da EBAC.

Para os interessados em levar uma vida saudável, há uma abundância de academias e centros esportivos nos arredores da EBAC e por toda a cidade.

ACOMODAÇÕES

São Paulo possui uma enorme e complexa oferta de hospedagens, tanto fixas como temporárias. Os valores variam muito, assim como suas localizações e particularidades. Nossa equipe está sempre disposta a auxiliar os alunos estrangeiros a encontrar um local adequado para sua acomodação e moradia.

TRANSPORTE

Como uma das maiores cidades do mundo, São Paulo possui um sistema de transportes bem desenvolvido e interligado, que inclui metrô, trens, uma vasta rede de ônibus, bem como muitos serviços de táxi e ciclovias. O transporte público poderá te ajudar a chegar a qualquer lugar da cidade, evitando os engarrafamentos da hora do rush nas principais ruas e avenidas. A EBAC está localizada a 10 minutos a pé da estação de metrô Higienópolis-Mackenzie (Linha 4 - Amarela) e a 8 minutos da estação Santa Cecília (Linha 3 - Vermelha).

CLIMA

O clima de São Paulo é considerado subtropical úmido, com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 19,2 °C, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição e concentração de edifícios. O mês mais quente, fevereiro, tem temperatura média de 22,4 °C e o mês mais frio, julho, de 15,8 °C.

SEGURANÇA

Como acontece com qualquer grande cidade do mundo, você deve tomar precauções para manter a sua segurança em São Paulo.

Não deixe sua bolsa ou mochila aberta ou sozinha - especialmente se você estiver em transportes públicos ou em lugares movimentados; seja discreto com dispositivos eletrônicos, grandes somas de dinheiro ou joias. Desconfie de estranhos e pessoas suspeitas e não aceite ajuda de pessoas que você não conhece. Todas as operações com cartão bancário, transferências de dinheiro e operações de câmbio devem ser realizadas apenas através dos bancos e caixas eletrônicos oficiais.

Tire suas dúvidas NEWSLETTER